Questões Frequentes

1 – Qual a Oferta de Fundos disponibilizada pela Bankinter Gestão de Ativos?
2 – Que vantagens tem um Cliente ao investir num Fundo da Bankinter Gestão de Ativos?
3 – Que percentagem de ações têm os Fundos perfilados da Bankinter Gestão de Ativos?
4 – Quais as diferenças entre o Bankinter Rendimento e o Bankinter Obrigações, em termos de política de Investimento?
5 – Porquê o formato PPR para os Fundos perfilados da Bankinter Gestão de Ativos?
6 – Qual a data valor de subscrição/resgate dos Fundos da Bankinter Gestão de Ativos?
7 – Qual a filosofia de Investimento seguida pela Bankinter Gestão de Ativos?

1 – Qual a Oferta de Fundos disponibilizada pela Bankinter Gestão de Ativos?

A Bankinter Gestão de Ativos disponibiliza um conjunto de Fundos de Investimento domiciliados em Portugal destinado a todos aqueles que procuram uma forma simples e fiscalmente eficiente para investir as suas poupanças a médio/longo prazo.

Estas soluções que se encontram disponíveis para diferentes perfis de investidor, beneficiam de uma gestão assente em rigorosos critérios, quer de diversificação do património por diferentes classes de ativos e zonas geográficas, quer de preservação do capital, sempre com o objetivo de maximizar o binómio risco/retorno do seu Investimento.

Para uma descrição mais detalhada da Oferta de Fundos atual, por favor consulte https://www.bankinter.pt/Fundo-bankinter-ppr-obrigacoes.

Voltar ao topo »

2 – Que vantagens tem um Cliente ao investir num Fundo da Bankinter Gestão de Ativos?

Destacamos as seguintes:

Fundos Diversificados e ajustados a diferentes perfis de investidores.
Soluções diversificadas por diferentes classes de ativos, zonas geográficas com o objetivo de maximizar o binómio risco/retorno do seu Investimento e disponíveis para diferentes perfis de investidor, do mais conservador ao mais dinâmico.

Alocação de ativos dinâmica.
Ajustamos regularmente a alocação de ativos para tirar partido dos movimentos registados nos mercados financeiros.

Profissionais especializados.
Dispomos de equipas especializadas e centradas na alocação e implementação de ativos.

Facilidade de movimentação.
Conjunto de Fundos de Investimento com liquidez diária e sem quaisquer comissões de subscrição ou resgate para que possa ajustar os valores aplicados ao longo da sua vida.

Voltar ao topo »

3 – Que percentagem de ações têm os Fundos perfilados da Bankinter Gestão de Ativos?

Os Fundos Bankinter Rendimento e Bankinter Obrigações PPR não têm qualquer exposição ao mercado acionista. Os Fundos Bankinter 20 PPR, Bankinter 35 PPR e Bankinter 55 PPR têm, como o próprio nome indicia, uma exposição máxima a ações de 20%, 35% e 55%, respetivamente.

Voltar ao topo »

4 – Quais as diferenças entre o Bankinter Rendimento e o Bankinter Obrigações, em termos de política de Investimento?

O Bankinter Rendimento é um Fundo destinado a investidores muito conservadores, com risco de taxa de juro (um dos principais fatores de risco das obrigações) muito baixo, dado que investe uma elevada percentagem do seu património em obrigações de taxa variável, expostas apenas a risco de crédito do emitente. Por seu lado, o Bankinter Obrigações investe em todo o tipo de obrigações, de taxa fixa e taxa variável, tendo por isso, em condições normais, uma maior exposição ao risco de taxa de juro, quando comparado com o Bankinter Rendimento.

Voltar ao topo »

5 - Porquê o formato PPR para os Fundos perfilados da Bankinter Gestão de Ativos?

Porque é um formato que permite oferecer soluções de Investimento diversificadas de médio prazo, ajustadas ao perfil de risco dos Clientes, com vantagens fiscais ímpares, que aumentam em função do prazo de Investimento. Encontra informação detalhada sobre as vantagens fiscais inerentes ao formato PPR em https://www.bankinter.pt/Fundo-bankinter-ppr-obrigacoes.

Voltar ao topo »

6 - Qual a data valor de subscrição/resgate dos Fundos da Bankinter Gestão de Ativos?

Todos os Fundos da Bankinter Gestão de Ativos têm as mesmas métricas de subscrição e resgate. Sendo D a data do pedido, a subscrição efetiva do Fundo ocorrerá no dia útil seguinte (D+1), bem como o débito na conta corrente do participante, para todos os pedidos recebidos até às 15.30h de D. Os pedidos de resgate dentro das situações previstas na lei  serão considerados aceites após conclusão da validação da documentação entregue, , o que deverá acontecer até 2 dias após receção completa da mesmaNo caso dos resgates fora das situações previstas na lei, a data de resgate efetiva do Fundo é D+1, sendo que o crédito na conta corrente do participante ocorre 5 dias úteis após a data do pedido, i.e., em D+5.

Voltar ao topo »

7 - Qual a filosofia de Investimento seguida pela Bankinter Gestão de Ativos?

A filosofia de Investimento da Bankinter Gestão de Ativos assenta em 4 pilares, a saber:

Diversificação
Repartimos os seus Investimentos por um vasto leque de classes de ativos e zonas geográficas, algo que não oferece garantia contra perdas, mas assegura que nem todos os Investimentos em carteira reagem da mesma forma a cada evento.

Horizonte temporal de Médio/Longo Prazo
Tomamos as decisões de Investimentos baseadas em critérios fundamentais, com uma abordagem de médio/longo prazo, não cedendo a impulsos do dia a dia.

Manter o Investimento
Para obtermos o potencial máximo de uma classe de ativos, mantemos sempre uma postura o mais racional possível, mesmo em períodos de elevada volatilidade nos mercados.

Implementação
Recorremos às técnicas quantitativas mais avançadas na formulação das nossas estratégias de Investimento, ajustando regularmente a alocação dos ativos de modo a tirar partido dos movimentos de mercado, procurando maximizar o retorno potencial associado ao nível de risco das carteiras.

Voltar ao topo »

Investimentos

Os seus investimentos merecem a nossa total dedicação.

Pesquisa de Fundos Informação Mercados Financeiros
Investimentos

Os seus investimentos merecem a nossa total dedicação.

Pesquisa de Fundos Informação Mercados Financeiros