CARTÃO DE CRÉDITO BKCF PREMIER

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o seu nome.

TAEG de 18,1%

Cartão de Crédito BKCF Premier. Viva em 1.ª classe. TAEG de 15,9%(1)

  • Euro

    Preçário

    Comissão de disponibilização de um cartão de crédito (anuidade) de 15€ (acresce Imposto de Selo à taxa em vigor). Outros custos consulte Preçário em vigor.

  • VISA

    Utilizável nos 19,1 milhões de estabelecimentos da rede Visa Internacional.

  • Percentagem

    Opção de Pagamento

    Pagamento mensal a partir de 3% do valor em dívida, com um montante mínimo de 7,5€.

Vantagens do Cartão

- Forma de pagamento fácil, rápida e segura com Contactless;
- Cartão aceite em todas as redes;
- Compras e pagamentos do dia a dia, inclusive pagamentos de serviços e de baixo valor, sem afetar o saldo da Conta à Ordem2;
- Isenção de taxa de 0,50€ no abastecimento em gasolineiras;
- Seguros de Acidentes Pessoais e de Assistência em Viagem;
- Flexibilidade de pagamento: entre 3% e 100% do valor em dívida, com um mínimo de 7,5€. Possibilidade de alterar a opção de pagamento através do Bankinter Particulares ou App Mobile Bankinter.

Com toda a Segurança

Seguro Acidentes Pessoais
Seguro associado desde que exista um bilhete de passagem e/ou título de transporte (em meio de transporte público) adquirido com utilização do Cartão. Para mais informações ou acionar o seguro, clique aqui.

Segurança
As novas Diretivas Europeias (normas PSD2) implementaram novas regras que visam ter compras online mais seguras. Agora, quando realiza as suas compras online, sempre que a transação seja considerada de maior risco, seja pelo montante ou pelo tipo de comerciante, ser-lhe-á solicitada uma validação de segurança adicional. Para mais informações, clique aqui.

Contactless. Pague de forma fácil e segura.

Este modo de pagamento fica disponível após a realização de uma primeira compra com PIN, selecionando a opção Visa no terminal.

  
 
Contactless (sem PIN) Transação < = 50€
Obriga a PIN Transações sucessivas > a 150€
Obriga a PIN Valor acumulado no dia > a 150€

Para mais informações sobre Crédito aos Consumidores consulte o Portal do Cliente Bancário e o Portal Todos Contam.

Como ativar o cartão?

Fácil, basta aceder à App Mobile Banking ou homebanking e no menu de cartões terá a opção para “Ativar cartão”. Pode ainda telefonar para a Linha de Apoio através do número +351 210 54 80 00 (Chamadas para a rede fixa nacional. O custo da chamada depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações).

Qual o horário de funcionamento da Linha de Apoio Bankinter?

A Linha de Apoio funciona das 8:00 às 20:00h, de segunda a sábado. Fora desse horário estarão disponíveis serviços de emergência para cancelamento de cartão, basta seguir as instruções do Sistema de Atendimento Automático

O que devo fazer em caso de perda ou roubo do cartão?

Deve telefonar com a maior brevidade para a Linha de Apoio através do número +351 210 54 80 00 (chamada para a rede fixa nacional. O custo da chamada depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações). Os nossos Assistentes ajudarão no processo e procederão de imediato ao cancelamento e substituição do mesmo caso pretenda.

Quais são os seguros incluídos no cartão?

Poderá consultar os seguros incluídos em Bankinter.pt.

Em caso de acidente ou ocorrência em viagem como poderei contactar a seguradora?

Para sinistros relativos ao Seguro de Assistência em Viagem, contacte a MAPFRE através do (+351) 213 216 851 (chamada para a rede fixa nacional. O custo da chamada depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações). Para sinistros relativos ao Seguro de Acidentes Pessoais aceda aqui. Qualquer esclarecimento prévio, pode sempre contactar a Linha Mapfre de Apoio a Clientes Bankinter através do número +351 210 739 296, dias úteis das 9h às 19h (chamada para a rede fixa nacional. O custo da chamada depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações).

Como funciona o pagamento por Contactless?

A tecnologia Contactless permite-lhe efetuar pagamentos de forma simples, rápida e com total segurança. Basta conferir a operação, aproximar o seu cartão do terminal Contactless e se a transação for igual ou inferior a 50 € não precisa de PIN. Sendo superior a 50 €, ou o valor das transações sucessivas for superior a 150 €, ou ainda quando o valor acumulado das operações realizadas no próprio dia for superior a 150 €, deverá inserir o PIN. Fazer compras através da tecnologia Contactless só é possível depois de ter feito a 1ª transação com Chip&PIN, selecionando a opção Visa no terminal. Deve sempre guardar a cópia do talão comprovativo da transação efetuada.

Esqueci-me do PIN do meu cartão. O que faço?

Basta aceder ao menu Cartões via App Mobile Banking ou homebanking e aceder à opção “PIN por SMS” ou “Pedir PIN” respetivamente. Receberá no seu telemóvel um código para confirmar esta operação, e de seguida recebe, também no seu telemóvel, o PIN do seu cartão. Para sua segurança apague o SMS e altere para um PIN à sua escolha numa caixa Multibanco.

Qual o significado de alguns conceitos associados ao meu Cartão de Crédito?

Taxa Anual Nominal (TAN): a taxa de juro expressa numa percentagem fixa aplicada numa base anual ao montante do crédito utilizado. Esta taxa representa o custo associado aos juros do empréstimo.

Taxa Anual de Encargos Efetiva Global (TAEG): é o custo total do crédito para o consumidor expresso em percentagem anual do montante do crédito concedido.

Taxas máximas: trimestralmente, o Banco de Portugal calcula e publica as taxas máximas (TAEG) em vigor para cada tipologia de novos créditos aos consumidores. Poderá consultar as taxas máximas em vigor para novos créditos no Portal do Cliente Bancário (clientebancario.bportugal.pt).

Ficha de Informação Normalizada Europeia em matéria de crédito aos consumidores (FIN): trata-se de um documento normalizado de informação pré-contratual que deve ser entregue pela instituição de crédito (credor) ao consumidor aquando da apresentação de uma oferta de crédito ou previamente à celebração do contrato de crédito. Este documento incluiu todas as condições do crédito, assim como as preferências expressas pelo consumidor e os elementos por este fornecidos. A FIN permite ao consumidor comparar adequadamente as diferentes ofertas e, deste modo, tomar uma decisão informada. As taxas de juro e os encargos das diferentes propostas devem ser comparadas com base na taxa anual de encargos efetiva global (TAEG).

Conta-Cartão: é a conta em que a entidade emissora regista os movimentos associados à sua utilização, nomeadamente as compras de bens e serviços, os levantamentos de numerário a crédito, comissões e despesas, juros e o reembolso do saldo em dívida.

Limite de Crédito: é o limite máximo de crédito atribuído de acordo com a análise de risco efetuada.

Opção de Pagamento: o pagamento pode ser total ou parcial do saldo utilizado do seu cartão de crédito, e ocorre mensalmente. Caso opte pelo pagamento parcial, incorre no pagamento de juros remuneratórios à taxa contratual em vigor.

Data limite de pagamento: é a data limite para o pagamento de, pelo menos, o montante mínimo a pagar.

Montante a Pagar: corresponde à percentagem de pagamento do saldo em dívida escolhido pelo consumidor.

Montante Mínimo a Pagar: no caso dos cartões de crédito bankintercard, de acordo com as condições em vigor, corresponderá a 3% do saldo em dívida acrescido de quaisquer saldos vencidos de meses anteriores e eventuais juros de mora e encargos aplicáveis, num montante mínimo de 7,50 €.

Informacão
Informacão útil

1 TAEG (Taxa Anual de Encargos Efetiva Global) 15,9%. Exemplo para um limite de crédito de 3.000 €, com reembolso em prestações mensais constantes de capital, a que acresce juros e outros encargos, num prazo de 12 meses e à TAN (Taxa Anual Nominal) 13,40%. Limite de crédito até 30.000 €. Sujeito a decisão de crédito.

2 Sempre que o limite de crédito atribuído não permita autorizar o pagamento de compras a Crédito, o BKCF pode autorizar que a transação seja realizada a Débito, sendo debitada a conta de depósito à ordem, caso esta esteja devidamente aprovisionada.

Para saber o significado de alguns conceitos associados ao seu Cartão de Crédito consulte as nossas Questões Frequentes.

Cartão emitido por Bankinter Consumer Finance, E.F.C., S.A. – Sucursal em Portugal.                   
O Bankinter, S.A. – Sucursal em Portugal, registado junto do Banco de Portugal com o número 269,  atua como Intermediário de Crédito Vinculado do Bankinter Consumer Finance, E.F.C., S.A. – Sucursal em Portugal.