NOVA DIRETIVA COMUNITÁRIA

Autenticação Forte
Autenticar Operações
Conheça as novas regras para pagamento das suas compras online.

Conheça as novas regras de “Autenticação Forte” (Strong Customer Authentication – SCA na sigla inglesa) para pagamentos de compras online com Cartão.

A partir de 31 de dezembro de 2020, entram em vigor as novas regras de “Autenticação Forte” para pagamento das compras online via Cartão, conforme estabelecido no Regime Jurídico dos Serviços de Pagamento e da Moeda Eletrónica (Decreto-Lei n.º 91/2018, de 12 de novembro), que transpôs para o ordenamento jurídico nacional a Diretiva (EU) 2015/2366, de 25 de novembro (“DSP2”) relativa aos serviços de pagamento no mercado interno, e no Regulamento Delegado (UE) 2018/389 da Comissão, de 27 de novembro, e que visam garantir maior segurança aos Consumidores.

Para concretizar as suas compras online com sucesso, a partir da data acima indicada, ser-lhe-á solicitada uma validação de segurança adicional, uma vez que os dados do Cartão (número do Cartão, data de validade e código CVV/CVC) deixarão de ser considerados elementos suficientes para o procedimento de validação.

Sublinhamos a importância da atualização do seu contacto de Telemóvel junto do Bankinter, bem como a adesão à respetiva App, para que possa continuar a realizar os seus pagamentos com Cartão em comércio online.

A adoção das novas regras de “Autenticação Forte” obriga os Consumidores a realizar a validação do pagamento das suas compras através da App Mobile Bankinter, se for Cliente Particular / Cliente Empresa, ou da App MB WAY, se for Beneficiário de Cartão Cliente Empresa sem Conta Particular no Bankinter.

Garanta o registo da respetiva App e pague as suas compras online com total segurança.

Para conhecer em detalhe as novas regras convidamo-lo a ver o vídeo realizado pelo Banco de Portugal