Conta Serviços Mínimos Bancários

Abrir Conta
Serviços Mínimos Bancários Serviços Mínimos Bancários Serviços Mínimos Bancários

A Conta de Serviços Mínimos Bancários constitui uma Conta de Depósito à Ordem que visa a disponibilização de um conjunto de serviços bancários considerados essenciais, com custo reduzido, nos termos do disposto no Regime Jurídico dos Serviços Mínimos Bancários.

Quem pode ser titular da Conta de Serviços Mínimos Bancários?

​Quem pode ser titular da Conta de Serviços Mínimos Bancários?
Pessoas singulares que:

  • Não sejam titulares de Conta de Depósito à Ordem junto do Bankinter ou de qualquer outra Instituição de Crédito;
  • Sendo titulares de uma única Conta de Depósito à Ordem, pretendam a sua conversão em Conta de Serviços Mínimos Bancários;
  • Sendo titulares de outra Conta de Depósito à Ordem (no Bankinter ou em outra Instituição de Crédito), um dos contitulares da Conta de Serviços Mínimos Bancários seja pessoa singular com mais de 65 anos ou dependente de terceiros.1

Condições de Manutenção

  • Não abrir outra Conta de Depósito à Ordem (salvo nas situações legalmente admissíveis);
  • Realizar operações regulares (pelo menos uma nos últimos seis meses) ou manter um saldo médio anual mínimo de 5% da remuneração mínima mensal garantida.

​Serviços incluídos na Conta de Serviços Mínimos Bancários

  • Os serviços relativos à constituição, manutenção, gestão e titularidade de Conta de Depósito à Ordem;
  • Titularidade de cartão de débito;
  • Acesso à movimentação da conta através de caixas automáticas, canais diretos e agências do Bankinter as seguintes operações bancárias:    depósitos, levantamentos, pagamentos de bens e serviços, débitos diretos e transferências intrabancárias nacionais.
  • Os restantes produtos e serviços que não integram os Serviços Mínimos Bancários estão sujeitos ao Preçário em vigor no Banco disponível    nas Agências Bankinter, em www.bankinter.pt ou através do telefone 707 50 50 50.

Comissões e Despesas
Pelos serviços incluídos na Conta de Serviços Mínimos Bancários é devida uma comissão de manutenção de conta no valor de €1,21, por trimestre, acrescida de imposto do selo à taxa aplicável (actualmente 4%).
O montante anual total de comissões, despesas ou outros encargos cobrados pelo Banco pelos serviços incluídos na Conta de Serviços Mínimos Bancários e acima descritos não pode exceder o valor equivalente a 1% da remuneração mínima mensal garantida, fixada actualmente.

Mais informação
  • Ligue-nos
    Telefono
    707 505 050 Banco Telefónico
    7 dias/semana- 8h às 24h
  • Envie-nos um e-mail
Informacão
Informacão útil

(1) Considera-se dependente de terceiros aquele que apresente um grau de invalidez permanente, devidamente comprovado pela entidade competente, igual ou superior a 60%.