Alterações ao Modelo de Investimentos

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  • Proteção e Transparência

    Proteção e Transparência

    Todos os nossos Clientes terão de realizar pelo menos uma Avaliação de Conhecimentos e Experiência antes de investir num produto de investimento. Por outro lado, terão acesso a mais e melhor informação quer antes, quer ao longo da vida do seu investimento.

  • Formação dos nossos Colaboradores

    Formação dos nossos Colaboradores

    Os nossos Colaboradores foram submetidos a um intenso programa de formação, a fim de poder prestar-lhe melhor informação e apoio na tomada de decisões de investimento.

  • Flexibilidade e Acessibilidade

    Flexibilidade e Acessibilidade

    Os nossos Clientes passam a ter a possibilidade de investir em produtos de diferentes perfis de risco, de acordo com os seus objetivos para cada tipo de investimento.

  • Acesso a Clientes Empresa

    Acesso a Clientes Empresa

    Os nossos Clientes Empresa passam a ter acesso, de uma forma mais alargada, a produtos e serviços de investimento, de acordo com os seus estatutos.

Alterações ao modelo de distribuição de produtos de investimento

Para lhe prestar um serviço de excelência estamos a melhorar o processo de distribuição de produtos de investimento.

Neste sentido para o ajudar na tomada de decisões de investimento, vamos solicitar-lhe alguma informação para podermos adequar o produto de investimento às suas expetativas e necessidades. A partir de janeiro, sempre que pretender adquirir um produto de investimento, ser-lhe-á solicitada a realização de um novo Questionário de Conhecimentos e Experiência. Esta necessidade de recolha de informação ocorre na primeira vez que pretender transacionar um produto de investimento de uma determinada família de produto e poderá ser mantida ou atualizada sempre e quando pretender transacionar um produto da referida família.

Adicionalmente, para os serviços de Consultoria para Investimento (numa base independente) e Gestão de Carteiras, ser-lhe-á solicitada informação adicional sobre a sua Situação Financeira e Objetivos de Investimentos de modo a que possamos fazer uma recomendação adequada às suas circunstâncias específicas.

No âmbito destes serviços será, no entanto, possível adquirir produtos de diferentes perfis de risco de acordo com os seus objetivos para cada investimento, desde que enquadrados pelos limites de investimento para cada perfil definidos pelo Bankinter.

Estas constituem alterações ao nosso modelo de investimentos com vista à tomada de decisões mais informadas para proteção e defesa dos interesses dos nossos Clientes.

Pretendemos adicionalmente, prestar-lhe mais informação quer antes da aquisição de um produto de investimento, quer durante a sua vida. São exemplo disso:

- Documento de Informações Fundamentais (para os produtos que o exijam, por exemplo Produtos Estruturados, Seguros de Capitalização, entre outros);
- Relatório de Custos e Encargos previamente à aquisição de um produto de investimento ou adesão a um serviço de investimento;
- Relatório de Avaliação de Adequação com base na informação transmitida relativamente aos Conhecimentos e Experiência, Situação Financeira e Objetivos de Investimento (sempre que aplicável);
- Comunicação de desvalorizações superiores a 10% no serviço de Gestão de Carteiras ou em ativos alavancados e passivos contingentes;
- Relatório de Custos e Encargos num base anual;
- Relatórios de Avaliação Periódica para os serviços de investimento recorrentes (Advisory e Gestão de Carteiras).

Uma outra alteração ao nosso modelo resultará no acesso generalizado e alargado aos produtos e serviços de investimentos pelos nossos Clientes Empresa, de acordo com os seus estatutos e código LEI (Legal Entitity Identifier), sempre que exigido.

Para obter informação mais detalhada sobre as características dos serviços e produtos de investimento, e a forma como o novo modelo de negócio está preparado para a defesa dos interesses dos seus interesses, por favor consulte os documentos em anexo:

Famílias de Produto

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