CRÉDITO HABITAÇÃO
O que acontece se não cumprir com o crédito habitação?
O que acontece se não cumprir com o crédito habitação?
O atraso ou falta de pagamento pode ter sérias consequências para o Cliente, nomeadamente:
‒ Juros de Mora;
‒ Comissão de Recuperação de Valores em Dívida;
‒ Comunicação da situação ao Banco de Portugal;
‒ Em última instância, perda do imóvel.
Os juros moratórios correspondem aos juros remuneratórios contratuais, acrescidos da sobretaxa anual máxima legalmente permitida que, atualmente, é de 3%, que incidirá sobre o capital vencido e não pago e juros remuneratórios capitalizados. Será devida uma Comissão pela Recuperação de Valores em Dívida, tal como definida no Preçário Geral do Banco, correspondente a 4%do valor da prestação vencida e não paga, à qual acresce Imposto do Selo, à taxa legal em vigor.
Em caso de não pagamento atempado e integral de, pelo menos, três prestações pecuniárias ao abrigo do Contrato de Crédito, e após prévia interpelação escrita para cumprimento, o Banco, poderá, caso não se mostre integralmente regularizado o pagamento das prestações em dívida, resolver e declarar imediatamente vencidas as obrigações contratuais.
Em consequência, o Banco poderá exigir o imediato pagamento da totalidade do capital em dívida, acrescido dos juros remuneratórios e moratórios devidos, pondo termo de imediato ao presente Contrato.
Para o efeito, o Banco Mutuante poderá proceder à execução das garantias constituídas, designadamente a execução e venda judicial do imóvel dado em garantia, ao abrigo do Contrato de Crédito.
Para informar o Bankinter da existência de dificuldades no pagamento dos seus encargos, poderá contactar-nos através do número 808 201 601.
Contacto
-
Conheça a nossa Oferta em Crédito Habitação
Conheça todas as modalidades de Crédito Habitação que o Bankinter disponibiliza.
-
Campanha de Crédito Habitação..
CAMPANHA CRÉDITO HABITAÇÃO
Conheça a Campanha de Crédito Habitação do Bankinter. Faça já a sua simulação!