CARTÃO DE DÉBITO BK

Cartão BK


cartão BK debit

Pague de forma rápida,
fácil e segura.

  • Visa Debit

    Aceitação Global

    Pode efetuar pagamentos em 54 milhões de comerciantes que aceitem Visa em mais de 200 países.

  • Pagamentos Online

    Pagamentos Online

    Utilize o cartão de débito Visa nas compras online, nos serviços de subscrição e nas aplicações móveis favoritas.

  • Contactless

    Contactless

    Pague de forma rápida, fácil e segura.

Cartão BK

O seu cartão de débito Visa para fazer as suas compras, tanto em lojas físicas como em comerciantes online e nas suas aplicações no telemóvel, em Portugal e no estrangeiro, sempre com total segurança. O seu cartão de débito contém a tecnologia Contactless e dá-lhe acesso a seguros, além dos habituais levantamentos nas máquinas automáticas.

Segurança

Todas as transações são encriptadas e monitorizadas 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Para sua maior segurança o cartão de débito tem associado um Seguro de Acidentes Pessoais. Para mais informações ou acionar o seguro, clique aqui.

 

 

Para mais informações sobre Crédito aos Consumidores consulte o Portal do Cliente Bancário e o Portal Todos Contam.

Contactless. Pague de forma fácil e segura.

Este modo de pagamento fica disponível após a realização de uma primeira compra com PIN, selecionando a opção Visa no terminal.

  

Contactless (sem PIN) Transação < = 50€
Obriga a PIN Transações sucessivas > a 150€
Obriga a PIN Valor acumulado no dia > a 150€

 

Movimento Merece

O Bankinter e o Bankinter Consumer Finance aderiram ao Movimento Empresarial para a Reciclagem de Cartões com Componentes Eletrónicos (MERECE), com o objetivo de dar um final sustentável aos cartões fora do prazo de validade.

Movimento Merece

Qual o benefício para o ambiente?

Como pode contribuir?

Coloque o seu cartão fora de validade numa ATM do Bankinter ou de qualquer outro banco, em vez de o  deitar no lixo.

Os cartões expirados introduzidos nas caixas ATM são recolhidos com toda a segurança, reciclados e transformados em peças de mobiliário urbano, tais como rampas de acesso à praia.

Por cada quilo de cartões recolhidos, será plantada uma árvore e assegurada a sua manutenção por 5 anos, compensando desta forma as emissões geradas pela produção de cada cartão.

Como ativar o cartão?

Fácil, basta aceder à App Mobile Banking ou homebanking e no menu de cartões terá a opção para “Ativar cartão”. Pode ainda telefonar para a Linha de Apoio através do número +351 210 54 80 00 (Chamadas para a rede fixa nacional. O custo da chamada depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações).

Qual o horário de funcionamento da Linha de Apoio Bankinter?

A Linha de Apoio funciona das 8:00 às 20:00h, de segunda a sábado. Fora desse horário estarão disponíveis serviços de emergência para cancelamento de cartão, basta seguir as instruções do Sistema de Atendimento Automático

O que devo fazer em caso de perda ou roubo do cartão?

Deve telefonar com a maior brevidade para a Linha de Apoio através do número +351 210 54 80 00 (chamada para a rede fixa nacional. O custo da chamada depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações). Os nossos Assistentes ajudarão no processo e procederão de imediato ao cancelamento e substituição do mesmo caso pretenda.

Quais são os seguros incluídos no cartão?

Poderá consultar os seguros incluídos em Bankinter.pt.

Em caso de acidente ou ocorrência em viagem como poderei contactar a seguradora?

Para sinistros relativos ao Seguro de Assistência em Viagem, contacte a MAPFRE através do (+351) 213 216 851 (chamada para a rede fixa nacional. O custo da chamada depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações). Para sinistros relativos ao Seguro de Acidentes Pessoais aceda aqui. Qualquer esclarecimento prévio, pode sempre contactar a Linha Mapfre de Apoio a Clientes Bankinter através do número +351 210 739 296, dias úteis das 9h às 19h (chamada para a rede fixa nacional. O custo da chamada depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações).

Como funciona o pagamento por Contactless?

A tecnologia Contactless permite-lhe efetuar pagamentos de forma simples, rápida e com total segurança. Basta conferir a operação, aproximar o seu cartão do terminal Contactless e se a transação for igual ou inferior a 50 € não precisa de PIN. Sendo superior a 50 €, ou o valor das transações sucessivas for superior a 150 €, ou ainda quando o valor acumulado das operações realizadas no próprio dia for superior a 150 €, deverá inserir o PIN. Fazer compras através da tecnologia Contactless só é possível depois de ter feito a 1ª transação com Chip&PIN, selecionando a opção Visa no terminal. Deve sempre guardar a cópia do talão comprovativo da transação efetuada.

Esqueci-me do PIN do meu cartão. O que faço?

Basta aceder ao menu Cartões via App Mobile Banking ou homebanking e aceder à opção “PIN por SMS” ou “Pedir PIN” respetivamente. Receberá no seu telemóvel um código para confirmar esta operação, e de seguida recebe, também no seu telemóvel, o PIN do seu cartão. Para sua segurança apague o SMS e altere para um PIN à sua escolha numa caixa Multibanco.

Qual o significado de alguns conceitos associados ao meu Cartão de Crédito?

Taxa Anual Nominal (TAN): a taxa de juro expressa numa percentagem fixa aplicada numa base anual ao montante do crédito utilizado. Esta taxa representa o custo associado aos juros do empréstimo.

Taxa Anual de Encargos Efetiva Global (TAEG): é o custo total do crédito para o consumidor expresso em percentagem anual do montante do crédito concedido.

Taxas máximas: trimestralmente, o Banco de Portugal calcula e publica as taxas máximas (TAEG) em vigor para cada tipologia de novos créditos aos consumidores. Poderá consultar as taxas máximas em vigor para novos créditos no Portal do Cliente Bancário (clientebancario.bportugal.pt).

Ficha de Informação Normalizada Europeia em matéria de crédito aos consumidores (FIN): trata-se de um documento normalizado de informação pré-contratual que deve ser entregue pela instituição de crédito (credor) ao consumidor aquando da apresentação de uma oferta de crédito ou previamente à celebração do contrato de crédito. Este documento incluiu todas as condições do crédito, assim como as preferências expressas pelo consumidor e os elementos por este fornecidos. A FIN permite ao consumidor comparar adequadamente as diferentes ofertas e, deste modo, tomar uma decisão informada. As taxas de juro e os encargos das diferentes propostas devem ser comparadas com base na taxa anual de encargos efetiva global (TAEG).

Conta-Cartão: é a conta em que a entidade emissora regista os movimentos associados à sua utilização, nomeadamente as compras de bens e serviços, os levantamentos de numerário a crédito, comissões e despesas, juros e o reembolso do saldo em dívida.

Limite de Crédito: é o limite máximo de crédito atribuído de acordo com a análise de risco efetuada.

Opção de Pagamento: o pagamento pode ser total ou parcial do saldo utilizado do seu cartão de crédito, e ocorre mensalmente. Caso opte pelo pagamento parcial, incorre no pagamento de juros remuneratórios à taxa contratual em vigor.

Data limite de pagamento: é a data limite para o pagamento de, pelo menos, o montante mínimo a pagar.

Montante a Pagar: corresponde à percentagem de pagamento do saldo em dívida escolhido pelo consumidor.

Montante Mínimo a Pagar: no caso dos cartões de crédito bankintercard, de acordo com as condições em vigor, corresponderá a 3% do saldo em dívida acrescido de quaisquer saldos vencidos de meses anteriores e eventuais juros de mora e encargos aplicáveis, num montante mínimo de 7,50 €.