CONTA BANKINTER ONLINE
Ganhe todos os meses 2,00% TANB com a conta do ano.
Nova Remuneração mensal de 2,00% TANB1 sobre os saldos diários.
■ Transferências Nacionais sem custos.
■ Cartão de Débito gratuito para o 1.º Titular.
A Conta Bankinter ONLINE ganhou o Prémio “Produto do Ano” na categoria “Contas Digitais”! Com a Conta Bankinter ONLINE é muito simples, ganhar todos os meses e não pagar comissões de manutenção de conta.
Aproveite para conhecer uma Conta à Ordem cheia de vantagens, exclusiva para Novos Clientes e abertura 100% Digital. Simples.
Aproveite para conhecer uma Conta à Ordem cheia de vantagens, exclusiva para Novos Clientes e abertura 100% Digital. Simples.
Produto do Ano
Prémio "Produto do Ano" atribuído em 2024 pela Product Of The Year Portugal, Lda à Conta Bankinter ONLINE na Categoria "Contas Digitais"
Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.
-
Remuneração ON
CONTA REMUNERADA
Remuneração mensal de 2,00% TANB1 calculada sobre os saldos diários da Conta Bankinter Online.
-
Comissões OFF
Isenção de comissões de manutenção de Conta.
-
Sem condições adicionais!
Seja cliente Bankinter e abra já uma Conta à Ordem sem condições adicionais.
Tudo o que Necessita Bastante Simples!
Fazer o download da APP Bankinter.
Naturalidade portuguesa a residir em Portugal.
Ser maior de 18 anos.
Cidadão nacional com cartão do cidadão válido.
Ser empregado por conta de outrem, trabalhador independente, reformado ou estudante.
Autenticar-se por Chave Móvel Digital ou Videoconferência.
Nota: restantes situações poderá proceder à abertura de conta em qualquer Agência Bankinter , excepto Conta Bankinter ONLine, em que a abertura de conta apenas poderá ser realizada via APP Bankinter.
Descrição do Processo Conheça os 3 passos para a Abertura de uma Conta Bankinter ONline !
A quem se destina? Trabalhadores por conta de outrem, trabalhadores independentes, reformados e/ou estudantes.
Com a Conta Bankinter ONLINE é muito simples, ganhar todos os meses e não pagar comissões de manutenção de conta.
Aproveite para conhecer uma Conta à Ordem cheia de vantagens, exclusiva para Novos Clientes e abertura 100% Digital. Simples.
Simples! Conheça as vantagens da conta:
Isenção de comissões de manutenção de conta.
Remuneração mensal de 2,00% TANB 1 calculada sobre os saldos diários da Conta Bankinter Online.
Oferta de transferências a crédito Intrabancárias (internas) e Transferências a crédito SEPA + nacionais (interbancárias) ilimitadas2, sem aviso de débito, efetuadas no Bankinter Particulares (em linha).
Acesso a Cartão de Débito com isenção da Comissão de Disponibilização de um Cartão de Débito (anuidade) para o 1º titular da Conta Bankinter ONline.
Facilidade de descoberto: possibilidade de acesso a crédito ordenado3, desde que domicilie o mesmo junto do Bankinter.
Conta BK ONline (Conta Pacote)
Condição de acesso: Conta exclusiva para Novos Clientes4 Particulares junto do Bankinter, S.A. – Sucursal em Portugal, maiores de idade e residentes em Portugal.
(1) TANL de 1,44% considerando a atual taxa de retenção na fonte de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (“IRS”) de 28%.
(2) Excluem-se Transferências a crédito SEPA + Internacionais, imediatas, Swift, urgentes e Target.
(3) Sujeito a análise e aprovação do Banco. Aplica-se a Taxa Anual Nominal (TAN) de 11,30%, a que corresponde a Taxa Anual de Encargos Efetiva Global (TAEG) de 14,3%, considerando um contrato de Crédito Ordenado de 1.600€ (mil e seiscentos euros) e pressupondo a sua utilização integral nos três meses seguintes ao da sua disponibilização.
(4) Consideram-se Novos Clientes Particulares, os clientes que procedam à abertura de uma Conta de Depósito à Ordem pela 1.ª vez como 1.º Titular no Bankinter, S.A. – Sucursal em Portugal.
Disclaimer Legal: Remuneração mensal calculada sobre os saldos diários da Conta Bankinter Online. Taxa Anual Nominal Líquida (TANL) de 1,44%. Não existem montantes mínimos nem máximos de abertura ou de manutenção da conta. Conta exclusiva para Novos Clientes Particulares e abertura 100% Digital. Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida junto do Bankinter, S.A. - Sucursal em Portugal, registado junto do Banco de Portugal com o n.º 269.
- PDF (404.85KB) Ficha de Informação Normalizada
- PDF (327.00KB) Documento de Informação sobre Comissões
No Bankinter abrir uma conta de forma 100% digital é muito simples. Veja aqui o vídeo e abra já a sua conta.
Perguntas Frequentes Conheça o processo
Que canais posso utilizar para iniciar um processo de abertura de Conta Online?
Através do Bankinter APP, disponível em tablet e smartphone, com sistema operativo Android e iOS. Faça já o download da APP Bankinter Portugal na Google Play, App Store ou Huawei AppGallery.
iOS App Store
Android Google Play
Huawei AppGallery
Preciso de ser Cliente Bankinter para abrir uma conta 100% Digital?
Não. A Abertura de Conta Online destina-se a Novos Clientes e a Clientes Bankinter que não sejam 1.ºs titulares de outras contas no Bankinter. Após fazer o Download da APP BK, só tem que selecionar Abrir Conta em Não é Cliente? Abrir Conta. Sugestão: Assista ao vídeo exemplificativo, disponível nesta página.
O que é necessário para a proceder a abertura de conta online?
- Ter nacionalidade Portuguesa e residência em Portugal;
- Ter mais de 18 anos e cartão do cidadão válido;
- Ser empregado por conta de outrem, trabalhador independente, reformado ou estudante. (*);
- Autenticar-se por Chave Móvel Digital (+ rápido, + fácil … em 20 minutos!) ou Videoconferência ( Horários: Dias úteis das 8:00 às 20:00h; fins de semana das 10:00 às 18:00h);
- Poderá ser necessário submeter comprovativos de morada; entidade patronal e/ou de estudante(*), com data de emissão inferior a 3 meses.
Nota: Conta de Depósito à Ordem de movimentação individual ou solidária, mediante número de titulares associados.
Utilizadores em situação de desemprego, terão de dirija-se a uma Agência Bankinter. Utilizadores em situação Doméstica apenas co titulares (2ºs e 3ºs Titulares).
(*) Consideram-se válidos um dos seguintes documentos: cartão de estudante, declaração emitida pela secretaria ou comprovativo de matrícula.
Quais os requisitos para abrir uma conta através 100% digital na APP Bankinter Portugal?
Selecione a Conta à Ordem que mais lhe convém - Conta Bankinter ONline, Conta Mais Ordenado ou Conta Bankinter, de movimentação individual ou solidária (Máx. 3 Titulares).
Insira os seus dados pessoais e, caso aplicável, despolete os “Convites” aos restantes titulares, Após selecionar meios de pagamento (Débito e/ou Crédito - opcional) submeta, se necessário, os documentos comprovativos *. Proceda à Leitura e aceitação dos termos e condições contratuais, assine através de código SMS e …já está!
Aceda ao seu email/telemóvel para concluir a Adesão Canais Digitais.
* Documento comprovativo de entidade patronal, recibo comprovativo de trabalhador independente, comprovativo mensal de reforma ou comprovativo de morada.
Posso solicitar Meios de Pagamento através da jornada abertura de conta Mobile?
Poderá selecionar um cartão de débito, emitido pelo Bankinter S.A. - Sucursal em Portugal.
Se for 1º titular da Conta poderá, em simultâneo, solicitar um cartão de crédito BK Power ou Classic, emitido pelo Bankinter Consumer Finance E.F.C., S.A. - Sucursal em Portugal.
A escolha de meios de pagamento eletrónico é optativa. O utilizador poderá selecionar um, outro, ambos ou prosseguir jornada sem cartão.
Este processo faculta-me os códigos de acesso aos Canais Digitais?
Sim. A adesão a canais digitais é o último passo do processo de abertura de conta online. Ser-lhe-ão facultados códigos através de email e SMS, devidamente validados por processos de segurança adicionais.
Em qualquer Agência Bankinter posso dar continuidade a um processo iniciado na APP?
Pode sempre dirigir-se a uma Agência Bankinter e continuar o processo de abertura de conta, já iniciado no seu dispositivo.
Se suspender a jornada, posso retomar mais tarde?
Pode sempre retomar um processo pendente, através da opção “Continuar Processo”. Basta indicar o email já associado e código OTP enviado para o seu telemóvel.
Já iniciou o processo? Outras informações.
-
Autorização dados AMA
Quando autorizo a importação dos meus dados na AMA (importação dos dados do Cartão do Cidadão) o sistema devolve erro.
-
Questionário RGPD
Já no fim do processo, após o preenchimento do questionário RGPD e aquando geração de contratos, o sistema fica em looping em “Aguarde por favor, estamos a gerar os seus contratos”, devolvendo funcionalidade não disponível.
-
Documentação Inválida
Suspendi um processo por documentação inválida.
-
Erro funcionalidade
Foi-me devolvido um erro de funcionalidade indisponível e não consigo ultrapassar.
A autenticação por CMD falhou.
Autorização dados AMA
Sugestão: se tem um dispositivo IOS, clique uma única vez no botão Autorizar do serviço AMA. Quando selecionado este botão, caso um utilizador não repare na mudança de estilo deste botão e devido ao pequeno delay de mudança de página, poderá involuntariamente carregar novamente neste botão.
Em IOS esta ação não é percetível. Quando isto acontece, surge a página com a mensagem de erro da imagem com o nome ama_3. Situação em resolução.
Questionário RGPD
Sugestão: Nesta casuística, sugerimos a retoma do processo através da opção “Continuar Processo”, em Abrir nova conta. Basta indicar o email já associado e código de segurança enviado para o seu telemóvel.
Será posicionado no ecrã de assinatura de contratos (OTP enviado para o telemóvel), concluindo assim a sua jornada. Nota: o desbloqueio da Conta ocorre aquando validação de toda a documentação submetida e sua aceitação pelo Banco.
Documentação Inválida
Sugestão: A documentação que enviou ao Banco pode não ter sido aceite por não respeitar o prazo (3 meses) por não a ter em posse ou por outro notivo. Desde o momento em que inicia a sua jornada o processo mantem-se ativo por 7 dias. Deste modo ao rececionar o email informativo de documentação inválida ou em falta, deve devolver ao Banco a documentação solicitada no email e finalizar a sua jornada.
Erro funcionalidade
Sugestão: Se está a tentar abrir uma conta fora do período das 20:00h às 08:00h (Dias úteis) e das 18:00h às 10:00h (fins-de-semana) ; se já fez a retoma do processo em “Continuar processo”, opção Abrir nova conta e se ainda assim não consegue prosseguir com a jornada, envie-nos um email para o endereço canais.digitais_pt@bankinter.com , com o seu contacto e descrição dos passos e erro devolvido.
A autenticação através de Chave Móvel Digital tem registado pontualmente algumas incidências do lado da AMA / Autoridade Tributária. Tratam-se de situações momentâneas, pelo que agradecemos que repita o processo. Nós ajudamos!