CONTA BANKINTER ONLINE

NOVIDADE!

Abra agora uma conta online, simples e sem condições adicionais.

Abra agora uma conta Bankinter Online

■ Remuneração mensal: 1%1 TANB sobre os saldos diários.
■ Cartão de débito gratuito para o 1.º Titular.
■ Transferências sem custos.

  • Remuneração ON

    CONTA REMUNERADA

    Remuneração mensal: 1%1 TANB sobre os saldos diários.

  • Comissões OFF

    Isento de comissões de manutenção de conta.

  • Sem condições adicionais!

    Seja cliente Bankinter e abra já uma conta à ordem sem condições adicionais.

A Conta à Ordem que só lhe traz vantagens.

O Bankinter tem uma nova Conta cheia de vantagens: a Conta Bankinter ONLINE, com remuneração mensal e sem comissão de manutenção de Conta, além de transferências sem custos e um Cartão de Débito gratuito para o 1.º titular. 

Aproveite que está online e faça ON à Conta Bankinter ONLINE, exclusiva para Novos Clientes Particulares e abertura 100% Digital.

Simples!

Conheça as vantagens da conta:

MiniaturaSem comissão de manutenção de conta.
MiniaturaRemuneração mensal de 1% (TANB)1 sobre os saldos diários (sem limite máximo).
MiniaturaOferta de transferências a crédito Intrabancárias (internas) e Transferências a crédito SEPA + nacionais (interbancárias) ilimitadas2, sem aviso de débito, efetuadas no Bankinter Particulares (em linha).
MiniaturaDisponibilização de um cartão de débito de forma gratuita para o 1.º Titular da Conta Bankinter ONLINE.
MiniaturaFacilidade de descoberto: possibilidade de acesso a crédito ordenado3, desde que domicilie o mesmo junto do Bankinter.

comissões off

Condição de acesso

Conta exclusiva para Novos Clientes4 Particulares junto do Bankinter, S.A. – Sucursal em Portugal, maiores de idade e residentes em Portugal.

(1) TANL de 0,72% considerando a atual taxa de retenção na fonte de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares ("IRS") de 28%.
(2) Excluem-se Transferências a crédito SEPA + Internacionais, imediatas, Swift, urgentes e Target.
(3) Sujeito a análise e aprovação do Banco.
(4) Consideram-se Novos Clientes Particulares, os clientes que procedam à abertura de uma Conta de Depósito à Ordem pela 1.ª vez como 1.º Titular no Bankinter, S.A. – Sucursal em Portugal.



Disclaimer Legal: Remuneração mensal de 1% TANB calculada sobre os saldos diários da Conta Bankinter Online (Taxa Anual Nominal Líquida (TANL) de 0,72%). Não existem montantes mínimos nem máximos de abertura ou de manutenção da conta. Conta exclusiva para Novos Clientes Particulares e abertura 100% Digital. Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida junto do Bankinter, S.A. - Sucursal em Portugal, registado junto do Banco de Portugal com o n.º 269.  

A Conta à Ordem que
só lhe traz vantagens.
  • Tudo o que necessita

    Tudo o que necessita

    1. Fazer o download da APP Bankinter.
    2. Nacionalidade portuguesa e residir em Portugal.
    3. Ser maior de 18 anos.
    4. Cidadão nacional com cartão do cidadão válido.
    5. Ser empregado por conta de outrém ou estudante.
    6. Autenticar-se por Chave Móvel Digital ou Videoconferência.

    Nota: restantes situações poderá proceder à abertura de conta em qualquer Agência Bankinter.

  • Descrição do processo

    Descrição do processo

    1. Inserir dados complementares.
    2. Submeter comprovativos.
    3. Selecionar Cartão de Débito.
    4. Realizar Videoconferência (se aplicável).
    5. Validar contrato.
    6. ... e aguardar por desbloqueio da Conta.

Abertura de Conta Online

Conheça o processo

Que canais posso utilizar para iniciar um processo de abertura de Conta Online?

Através do Bankinter APP, disponível em tablet e smartphone, com sistema operativo Android e iOS. Faça já o download da APP Bankinter Portugal na Google Play, App Store ou Huawei AppGallery.

iOS App Store

Android Google Play

Huawei AppGallery

Preciso de ser Cliente Bankinter para abrir uma conta 100% Digital?

Não. A Abertura de Conta Online destina-se a Novos Clientes e a Clientes Bankinter que não sejam 1.ºs titulares de outras contas no Bankinter. Após fazer o Download da APP BK, só tem que selecionar Abrir Conta em Não é Cliente? Abrir Conta.

Sugestão: Assista ao vídeo exemplificativo, disponível nesta página.

O que é necessário para a proceder a abertura de conta online?

- Ter nacionalidade Portuguesa e residência em Portugal;
- Ter mais de 18 anos e cartão do cidadão válido;
- Ser trabalhador por Conta de Outrem ou Estudante (*);
- Autenticar-se por Chave Móvel Digital (+ rápido, + fácil … em 20 minutos!) ou Videoconferência ( Horários: Dias úteis das 8:00 às 20:00h; fins de semana das 10:00 às 18:00h);
- Poderá ser necessário submeter comprovativos de morada; entidade patronal e/ou de estudante(*), com data de emissão inferior a 3 meses.

Nota: Conta de Depósito à Ordem de movimentação individual ou solidária, mediante número de titulares associados.
Utilizadores em situação de desemprego ou por conta própria, terão de dirija-se a uma Agência Bankinter.
(*) Consideram-se válidos um dos seguintes documentos: cartão de estudante, declaração emitida pela secretaria ou comprovativo de matrícula.

Quais os requisitos para abrir uma conta através 100% digital na APP Bankinter Portugal?

Selecione a Conta à Ordem que mais lhe convém - Conta Bankinter ONline, Conta Mais Ordenado ou Conta Bankinter (de movimentação individual, se apenas 1 titular, ou solidária, se múltiplos titulares); Preencha os seus dados Pessoais e "convide" os dos restantes Titulares a abrir conta de depósito à ordem consigo, prosseguindo com o processo de abertura de conta(*); Faça o upload da documentação(*); Subscreva o Cartão de Débito; Leia e aceite os termos e condições contratuais; Aceda ao seu email/telemóvel para concluir a Adesão Canais Digitais. (*) Documento comprovativo de entidade patronal e comprovativo de morada e residência, caso a mesma seja diferente da morada fiscal.

Posso solicitar Meios de Pagamento através da jornada abertura de conta Mobile?

Sim. É opcional. Poderá selecionar o meio de pagamento electrónico: Cartão de Débito, emitido pelo Bankinter S.A. - Sucursal em Portugal.

Para solicitar um Cartão de Crédito BK Power ou Classic, emitido pelo Bankinter Consumer Finance E.F.C., S.A. - Sucursal em Portugal, deverá dirigir-se a uma Agência ou contactar a LINHA DE APOIO +351 210 54 80 00 - Chamada para a rede fixa nacional. O custo da chamada depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações.

Este processo faculta-me os códigos de acesso aos Canais Digitais?

Sim. A adesão a canais digitais é o último passo do processo de abertura de conta online. Ser-lhe-ão facultados códigos através de email e SMS, devidamente validados por processos de segurança adicionais.

Em qualquer Agência Bankinter posso dar continuidade a um processo iniciado na APP?

Pode sempre dirigir-se a uma Agência Bankinter e continuar o processo de abertura de conta, já iniciado no seu dispositivo.

Se suspender a jornada, posso retomar mais tarde?

Pode sempre retomar um processo pendente, através da opção “Continuar Processo”. Basta indicar o email já associado e código OTP enviado para o seu telemóvel.



Já iniciou o processo? Outras informações.

  • Autorização dados AMA

    Quando autorizo a importação dos meus dados na AMA (importação dos dados do Cartão do Cidadão) o sistema devolve erro.

  • Questionário RGPD

    Já no fim do processo, após o preenchimento do questionário RGPD e aquando geração de contratos, o sistema fica em looping em “Aguarde por favor, estamos a gerar os seus contratos”, devolvendo funcionalidade não disponível.

  • Documentação Inválida

    Suspendi um processo por documentação inválida.

  • Erro funcionalidade

    Foi-me devolvido um erro de funcionalidade indisponível e não consigo ultrapassar.

    A autenticação por CMD falhou.

Autorização dados AMA

Sugestão: se tem um dispositivo IOS, clique uma única vez no botão Autorizar do serviço AMA. Quando selecionado este botão, caso um utilizador não repare na mudança de estilo deste botão e devido ao pequeno delay de mudança de página, poderá involuntariamente carregar novamente neste botão.

Em IOS esta ação não é percetível. Quando isto acontece, surge a página com a mensagem de erro da imagem com o nome ama_3. Situação em resolução.

Questionário RGPD

Sugestão: Nesta casuística, sugerimos a retoma do processo através da opção “Continuar Processo”, em Abrir nova conta. Basta indicar o email já associado e código de segurança enviado para o seu telemóvel.

Será posicionado no ecrã de assinatura de contratos (OTP enviado para o telemóvel), concluindo assim a sua jornada. Nota: o desbloqueio da Conta ocorre aquando validação de toda a documentação submetida e sua aceitação pelo Banco.

Documentação Inválida

Sugestão: A documentação que enviou ao Banco pode não ter sido aceite por não respeitar o prazo (3 meses) por não a ter em posse ou por outro notivo. Desde o momento em que inicia a sua jornada o processo mantem-se ativo por 7 dias. Deste modo ao rececionar o email informativo de documentação inválida ou em falta, deve devolver ao Banco a documentação solicitada no email e finalizar a sua jornada.

Erro funcionalidade

Sugestão: Se está a tentar abrir uma conta fora do período das 21:30/22h:30; se já fez a retoma do processo em “Continuar processo”, opção Abrir nova conta e se ainda assim não consegue prosseguir com a jornada, envie-nos um email para o endereço canais.digitais_pt@bankinter.com , com o seu contacto e descrição dos passos e erro devolvido.

A autenticação através de Chave Móvel Digital tem registado pontualmente algumas incidências do lado da AMA / Autoridade Tributária. Tratam-se de situações momentâneas, pelo que agradecemos que repita o processo. Serviço Chave Móvel Digital indisponível pelo lado da AMA , do dia 2 de junho às 19:00 até ao dia 3 de junho às 13:00.
Nós ajudamos!