Não é sempre que uma conta ordenado é repetidamente distinguida pelos consumidores.
Mas também não é sempre que surge um produto tão diferenciado como a Conta Mais Ordenado Bankinter, que permite receber até 252€*de remuneração.
Em 2022, este produto recebe pela quarta vez em cinco anos a distinção do Prémio Cinco Estrelas. O Bankinter agradece a todos os que o ajudaram a eleger e aproveita para convidar os que ainda não a conhecem a explorar as vantagens de abrir uma Conta Mais Ordenado.
Abra já a sua Conta Cinco estrelas.
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Conta sem comissões
Sem Comissões
Isenção de comissão de manutenção de conta.
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Conta remunerada
Remunerada
Conta com remuneração nos primeiros 2 anos.
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MB WAY grátis
MB WAY Grátis
Compras e Transferências MBWay na App Bankinter.
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Cartão BK Power
Sem Comissão de Disponibilização
Sem comissão de disponibilização de um cartão de crédito.
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Tudo o que necessita
1. Fazer o download da APP Bankinter.
2. Ser maior de 18 anos.
3. Ter os documentos válidos.
4. Autenticar-se por Chave Móvel Digital ou Videoconferência. -
Descrição do processo
1. Inserir dados complementares.
2. Submeter comprovativos.
3. Selecionar Cartão de Débito.
4. Realizar Videoconferência (se aplicável).
5. Validar contrato.
6. ... e aguardar por desbloqueio da Conta.
saiba como neste vídeo.
Abrir Conta online através da Bankinter Mobile App, disponível em tablet e smartphone, com sistema operativo Android e IOS.
100% Digital
Remuneração da Conta Mais Ordenado
Remuneração semestral calculada sobre os saldos diários da Conta Mais Ordenado, até um limite máximo de saldo diário de 5.000€, durante os 2 primeiros anos de vigência do contrato a contar da data de adesão, com mínimo de permanência de 6 meses:
1.º ano: TANB 5% » TANL 3,60%
2.º ano: TANB 2% » TANL 1,44%
A remuneração apenas será aplicável se a Conta não apresentar produtos de crédito à habitação associados e se a Conta apresentar um Cartão de Crédito ativo com, pelo menos, 5 movimentos de compras a crédito durante o ciclo de contagem de juros.
TANB – Taxa Anual Nominal Bruta
TANL – Taxa Anual Nominal Líquida
Produtos e Serviços
A Conta Mais Ordenado inclui as seguintes vantagens:
- Isenção de comissão de manutenção de conta;
- Transferências a crédito Intrabancárias (internas) e Transferências a crédito SEPA + nacionais (interbancárias) ilimitadas1, sem aviso de débito, efetuadas no Bankinter Particulares (em linha);
- Acesso ao cartão de crédito Bankinter Consumer Finance BK Power (Taxa Anual de Encargos Efetiva Global (TAEG): 15,8%)2 que não apresenta comissão de disponibilização de um cartão de crédito (anuidade);
- Facilidade de descoberto: possibilidade de acesso a crédito ordenado3, desde que domicilie o mesmo junto do Bankinter.
Condições de Acesso e Manutenção da Conta Mais Ordenado
O acesso às vantagens da Conta Mais Ordenado depende do cumprimento de forma regular e mensal das condições cumulativas abaixo descritas:
- Transferências / Domiciliação de Ordenado (ou pensão/reforma) de valor igual ou superior a 800€ verificada, em pelo menos 2 em cada 3 meses, através de transferência bancária com código específico para o efeito ou movimentos a crédito decorrentes de: depósito(s) de numerário, cheque(s), transferências a crédito SEPA + nacionais ou internacionais, incluindo via rede Multibanco (ATM), desde que proveniente(s) de outra Instituição de Crédito. A primeira domiciliação terá de se verificar no máximo até 4 meses após a data de adesão.
Cada Cliente apenas poderá ser 1.º titular de uma única Conta Mais Ordenado.
- PDF (143.11KB) Ficha de Informação Normalizada
- PDF (128.67KB) Documento de informação Sobre Comissões
*Remuneração calculada para um saldo de 5.000€ pelo prazo de 2 anos à Taxa Anual Nominal Bruta (TANB) de 5% no 1.º ano e de 2% no 2.º ano, a que corresponde uma Taxa Anual Nominal Líquida (TANL) de 3,60% e 1,44%, respetivamente. Para cálculo da TANL é considerada uma taxa liberatória de retenção na fonte de 28%.
**Taxa Anual Nominal Bruta (TANB) de 5% no 1.º ano e de 2% no 2.º ano. Remuneração semestral calculada sobre os saldos diários da Conta Mais Ordenado, até um limite máximo de saldo diário de 5.000€, durante os 2 primeiros anos de vigência do contrato a contar da data de adesão. A não verificação da condição de acesso exigida implica a extinção da Conta Mais Ordenado com a consequente perda da remuneração de juros vincendos. Não existem montantes mínimos nem máximos de abertura, nem de manutenção de conta. A remuneração apenas será aplicável se a Conta não apresentar produtos de crédito à habitação associados e se a Conta apresentar um Cartão de Crédito ativo com, pelo menos, 5 movimentos de compras a crédito durante o ciclo de contagem de juros.
1 Excluem-se Transferências a crédito SEPA + Internacionais, imediatas, Swift, urgentes e Target.
2 Sujeito a análise e aprovação do Bankinter Consumer Finance E.F.C., S.A. – Sucursal em Portugal. Produto de financiamento do Bankinter Consumer Finance E.F.C., S.A. – Sucursal em Portugal. O Bankinter, S.A. – Sucursal em Portugal, registado junto do Banco de Portugal com o n.º 269, atua como Intermediário de Crédito vinculado do Bankinter Consumer Finance E.F.C., S.A. – Sucursal em Portugal. Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida junto do Bankinter.
3 Sujeito a análise e aprovação do Banco.
Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida junto do Bankinter, S.A. - Sucursal em Portugal, registado junto do Banco de Portugal com o n.º 269.
Saiba mais sobre o processo de Abertura de Conta Online Abrir Conta 100% Digital
Que canais posso utilizar para iniciar um processo de abertura de Conta Online?
Através do Bankinter Mobile APP, disponível em tablet e smartphone, com sistema operativo Android e IOS. Download da APP Bankinter Portugal na Google Play ou App Store.
Preciso de ser Cliente Bankinter para abrir uma conta 100% Digital?
Não. A Abertura de Conta Online destina-se a Novos Clientes e a Clientes Bankinter que pretendam abrir uma nova conta.
O que é necessário para a proceder a abertura de conta online?
Clientes Particulares, máximo 3 Titulares; Maiores de 18 anos; Residentes em Portugal (apenas com morada fiscal e de residência em Portugal); Com cartão de cidadão portugês válido; Com Chave Móvel Digital ativa ou, em alternativa, faça a autenticação através de Videoconferência; Clientes Trabalhadores por Conta de Outrem e/ou Estudantes*.(*)Para efeitos de abertura de conta, e caso se encontre numa situação de desemprego ou seja trabalhador por conta própria, queira por favor dirigir-se a uma Agência Bankinter; Ainda não tenho Chave Móvel Digital »
O que preciso para abrir conta online?
Selecione a Conta à Ordem que mais lhe convém - Conta Mais Ordenado ou Conta Bankinter (de movimentação individual, se apenas 1 titular, ou solidária, se múltiplos titulares); Preencha os seus dados Pessoais e "convide" os dos restantes Titulares a abrir conta de depósito à ordem consigo, prosseguindo com o processo de abertura de conta(*); Faça o upload da documentação(*); Subscreva o Cartão de Débito; Leia e aceite os termos e condições contratuais; Aceda ao seu email/telemóvel para concluir a Adesão Canais Digitais. (*) Documento comprovativo de entidade patronal e comprovativo de morada e residência, caso a mesma seja diferente da morada fiscal.
Posso pedir o Cartões através deste processo, totalmente online?
Sim. É opcional. Poderá selecionar um cartão de débito. Deve ainda responder a um conjunto de questões relacionadas com consentimentos para efeitos de RGPD.
Este processo permite-me ficar registado nos Canais Digitais?
Sim. A Adesão a canais digitais é o último passo do processo de abertura de conta online. Ser-lhe-ão facultados códigos através de email e SMS, devidamente validados por processos de segurança adicionais.
Se der início ao processo no Bankinter Mobile APP e por algum motivo o interromper, posso retomar novamente o processo?
Pode sempre retomar um processo pendente desde que tenha sido gerado um número de processo, enviado para o seu e-mail. Neste caso, a retoma do processo é iniciada através da opção “Continuar Abertura de Conta”. Basta indicar o email associado e código OTP, enviado para o seu telemóvel.
Se der início ao processo no Bankinter Mobile APP e por algum motivo necessitar de me deslocar a uma Agência poderei recupera-lo e dar continuidade junto de um Gestor Bankinter?
Se por algum motivo não terminar o processo na sua APP Mobile, pode sempre dirigir-se a uma Agência Bankinter e continuar o processo de abertura de conta iniciado no seu dispositivo.