ANÁLISE DE MERCADOS FINANCEIROS

Estratégia de Investimento Trimestral
Com as informações de mercados e produtos elaboradas pelos nossos Analistas, terá ao seu dispor as ferramentas de análise e informação imprescindível.

"Trimestre de incerteza e volatilidade. Vacina e eleições americanas. Riscos elevados. Reduzimos exposição a ações, de forma tática."

Os potenciais das principais bolsas são limitados e mantemo-nos céticos em relação à rotação para setores convencionais, uma vez que a tecnologia se assume como um setor defensivo. – À medida que o tempo passa, sem que o vírus esteja completamente controlado, a probabilidade de que certos setores “convencionais” se recuperem completamente diminui. E isso, de forma contraditória, reforça a atratividade das tecnológicas. Por isso, continuamos a recomendar que se concentre a exposição em tecnologia, farmacêuticas, utilities (especialmente renováveis), infraestruturas e retalhistas. O imobiliário sofre alterações estruturais que explicamos ao longo do relatório. E, de acordo com os nossos cálculos, os potenciais de valorização das bolsas em relação a dezembro de 2021 são limitados (entre +7% e +13%). O S&P500 e, sobretudo, o Nasdaq-100, continuam a ser as nossas prioridades, relativamente a Europa (apesar do potencial de valorização ligeiramente mais alto do EuroStoxx-50) porque é muito difícil encontrar tecnologia nos índices europeus e é no setor tecnológico que preferimos estar. Acreditamos que, no que resta de 2020, as bolsas irão registar um comportamento relativamente lateral.

Data de publicação do relatório: 06/10/2020