ANÁLISE DE MERCADOS FINANCEIROS

Estratégia de Investimento Trimestral
Com as informações de mercados e produtos elaboradas pelos nossos Analistas, terá ao seu dispor as ferramentas de análise e informação imprescindível.

"Choque temporário, não uma mudança de ciclo. Consolidação e retoma a partir de abril. O mercado NÃO irá desaparecer."

Mantemos a nossa estimativa de timings em relação às bolsas, realizada no início de março quando começou esta pandemia e o mercado caiu quase a pique, e que parece estar a cumprir-se: março dor e estabilização; abril consolidação e recuperação. Ainda teremos mais dias e semanas más. Contudo, o processo de recuperação já parece estar a começar e ainda temos muitos dias de 2020 pela frente, incluindo as eleições americanas a 3 de novembro, que é algo que não devemos subestimar tendo em conta a pressão que coloca sobre a atual Administração americana para agir, de forma a reconduzir a situação e deixar para trás a COVID-19.
A herança que nos será deixada por esta espécie de crise relâmpago será composta por margens empresariais mais reduzidas, menores custos energéticos e financeiros e bancos centrais como players chave permanentes nos mercados financeiros.

Data de publicação do relatório: 06/04/2020