O mercado trabalha sem problema, apesar dos problemas. Taxas de juros em baixa. Expansão prolongada e fiável. Recessão improvável.
-Taxas de juros em baixa, ciclo económico expansivo, principalmente nos EUA. Inflação a desacelerar, petróleo bastante barato, desemprego próximo de mínimos históricos, lucros empresariais americanos a aumentar a ritmos de duplo dígito, e europeus a dígito simples.
-Os preços das tecnológicas não são nenhum ponto fraco do mercado. Não acreditamos que estejam sobreavaliados, porque não identificamos nenhuma incoerência, considerando o ritmo rápido e sustentável de expansão nos seus lucros.
- A combinação inflação/taxas de juros/crescimento/emprego continua a parecer-nos atrativa e os resultados empresariais continuarão a expandir-se e a justificar as avaliações das bolsas.
- As nossas prioridades setoriais são: Tecnologia, Semicondutores, Cibersegurança, MedTech. Também os bond-proxies (Utilities, Imobiliárias, Infraestruturas) ver-se-ão beneficiados neste contexto e, de forma seletiva, alguns bancos. Retiramos Defesa e Luxo.
-
PDF (696.29KB) Informação Trimestral de Mercados
A configuração é necessária