Informação Diária de Mercados

ANÁLISE DE MERCADOS FINANCEIROS

Informação Semanal de Mercados
Com as informações de mercados e produtos elaboradas pelos nossos Analistas, terá ao seu dispor as ferramentas de análise e informação imprescindível.

”Dos resultados empresariais para as vendas de Natal e melhoria dos indicadores económicos.”

O sentimento de mercado melhora algo mais e leva Wall Street para novos máximos históricos (S&P500 em 3.085 na 5ª feira). Menor incerteza comercial, zero importância para o Brexit, resultados empresariais decentes ou positivos e estímulos adicionais na China. Estas são as principais razões para a melhoria do sentimento do mercado.
Agora as referências chave passam a ser as vendas de Natal (Singles’ Day na China hoje e Thanksgiving nos EUA a partir de dia 28) e a melhoria (ou não) da tendência dos dados macro, sobretudo na Europa e esta semana em particular na Alemanha, onde se publicam o ZEW (amanhã) e o PIB 3T (5ª feira). O principal risco a médio prazo passa a ser o impeachment de Trump. A curto prazo, quanto mais se falar deste assunto, melhores serão as notícias sobre as negociações comerciais com a China, para “ofuscar” o tema do impeachment. E isso é positivo. Caso Alemanha desiluda e as bolsas corrijam, em vez de nos assustarmos, deveremos antes aproveitar para comprar a um preço mais baixo.

Última atualização: 11/11/2019