Informação Diária de Mercados

ANÁLISE DE MERCADOS FINANCEIROS

Informação Semanal de Mercados
Com as informações de mercados e produtos elaboradas pelos nossos Analistas, terá ao seu dispor as ferramentas de análise e informação imprescindível.

“Sentimento algo incerto, mas não negativo. Wall St. melhor do que o resto das geografias. Mais resultados. Momento frágil, mas fundamentais mantêm-se positivos.”

Esta semana tudo depende das negociações para o pacote fiscal e dos resultados do 3T americanos, com mais tecnológicas.- Não é 100% certo que não haja acordo para o 2º pacote fiscal antes das eleições, mas parece-nos pouco provável. Depois das eleições haverá, seguramente um acordo. O líder republicano no Senado (McConnell) tentará que seja aprovado um “mini-pacote” de 0,5Bn$ que poderá desiludir, mais do que ajudar o mercado. Hoje, as expetativas de um pacote maior aumentaram um pouco. Na frente corporativa serão publicados muitos resultados no 3T, não apenas nos EUA, mas também na Europa (ainda que em menor medida). Devemos fixar-nos na tecnologia de primeira linha, uma vez que a qualidade dos indicadores e os guidances transmitidos poderão decidir a direção do mercado esta semana: hoje teremos Phillips, amanhã Netflix, quarta Tesla, quinta Intel e sexta Amazon. Acreditamos que ajudarão mais do que assustarão. Mas também teremos macro abundante: amanhã taxas de juro na China, depois teremos conferências de Lagarde e Lane sobre a revisão estratégica do BCE em relação a política monetária (pode ser relevante), quinta teremos outro debate eleitoral americano (este parece que se concretizará) e o Indicador Avançado nos EUA. Sexta serão publicados os PMIs de outubro nas principais economias, que acreditamos que terão alguma desaceleração.

 

Última atualização: 19/10/2020