Informação Diária de Mercados

ANÁLISE DE MERCADOS FINANCEIROS

Informação Semanal de Mercados
Com as informações de mercados e produtos elaboradas pelos nossos Analistas, terá ao seu dispor as ferramentas de análise e informação imprescindível.

“Consolidação de níveis, sem que a geopolítica ajude. Trump Strikes Back: Protecionismo e Estímulos.”

O que é que acontecerá esta semana? Teremos maior volatilidade, uma vez que os volumes de negociação serão menores, o risco geoestratégico (China/EUA) mantém-se alto e a macro não deve ajudar. É possível vermos aumentos de volatilidade e ligeiras tomada de mais-valias, o que seria razoável, e até saudável após os recentes avanços fortes nos mercados bolsistas. O S&P já está acima dos níveis pré-crise o Nasdaq-100 em máximos históricos.
A guerra comercial será o aspeto mais controverso da semana. Representantes da China e dos EUA devem reunir-se esta semana (ainda por confirmar) para avaliar o cumprimento da Fase I do acordo comercial. Assim, continuaremos a ter ruído, mas sem grandes progressos.
Em suma, devemos ver evoluções laterais ou ligeiras valorizações esta semana. Já tínhamos avisado de que a evolução das bolsas será mais lenta durante o Verão. No entanto, caso vejamos uma pausa por parte das bolsas, isso não será necessariamente mau, uma vez que as valorizações têm sido muito rápidas. Importa cada vez mais sermos seletivos em termos de seleção de ativos: empresas de utilities, saúde e tecnologia americana continuam a ser as alternativas que consideramos mais atrativas.

 

Última atualização: 10/08/2020