Informação Diária de Mercados

ANÁLISE DE MERCADOS FINANCEIROS

Informação Semanal de Mercados
Com as informações de mercados e produtos elaboradas pelos nossos Analistas, terá ao seu dispor as ferramentas de análise e informação imprescindível.

“Semana passada excelente. Esta será algo mais neutra, dependendo do fluxo de notícias que surjam.”

O ponto chave da semana é a tensão nas relações sino-americanas. Esta é a vertente mais importante esta semana, tal como afetou também a semana anterior, e o mais preocupante é que o fluxo notícias nesta frente é absolutamente imprevisível. Está dependente da conta de Twitter de Trump. No entanto, o mercado poderá estar a habituar-se a conviver com isto e isso seria algo positivo porque tenderia a reduzir alguma da volatilidade sentida nas bolsas. O Governo Americano não deixará de pressionar o lado chinês e acreditamos que essa pressão se tornará mais frequente, quanto mais Wall Street avançar,  uma vez que esses avanços dão a Trump maior margem para arriscar. Este confronto supera já há algum tempo o aspeto estritamente comercial, adquirindo também um foco geoestratégico que claramente está na sua origem última e cuja resolução se extenderá no tempo, proporcionando “dividendos” eleitorais a Trump para a sua reeleição a 3 de Novembro.
O ritmo de reabertura das economias continua a evoluir sem atrasos relevantes e qualquer notícia encorajadora sobre a vacina e/ou o medicamento ajudaria, mas tais desenvolvimentos não são possíveis de prever. Em resumo, entramos numa fase um pouco mais lenta dos mercados, de consolidação e que estará mais dependente da qualidade do fluxo de notícias no curto prazo. Mas a tendência dos mercados continua a ser positiva.

 


Última atualização: 25/05/2020