Imagen

Bankinter participa no Programa Empresas Turismo 360 do Turismo de Portugal

15.11.2021

Escrito por: Bankinter Portugal

O Bankinter assinou uma parceria com o Turismo de Portugal, no âmbito do Programa Empresas Turismo 360, uma iniciativa que tem por objetivo colocar as empresas no centro do processo de transformação sustentável do setor. 

Trata-se de um conjunto de ações de apoio ao processo de retoma da atividade turística, que inclui igualmente diversas iniciativas que asseguram o crescimento do setor, de uma forma cada vez mais inteligente, mais responsável e mais sustentável. O Bankinter participa neste programa, assegurando a operacionalização, dinamização e promoção do mesmo junto dos seus Clientes.

Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM, Marketing e Canais Digitais e Membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, representou o Banco na assinatura do protocolo num evento que contou ainda com a presença do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, no dia 10 de novembro.

 

 

Em linha com a agenda 2030 da ONU

Um dos principais focos do programa é potenciar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas, de forma a incorporar os indicadores ESG (fatores ambientais, sociais e de governo corporativo) nas organizações e respetivos processos de gestão, nos instrumentos de monitorização e nos modelos de relatórios de sustentabilidade. Está ainda prevista a criação da distinção Empresa Turismo 360, um selo a atribuir pelo Turismo de Portugal às empresas que demonstrem o seu compromisso com a sustentabilidade, em todas as suas vertentes, verificado por um Relatório de Sustentabilidade. 

Conheça o vídeo do Plano Turismo + Sustentável 20-23

Saiba mais em: Turismo de Portugal lança Programa Empresas Turismo 360