Imagen

Quais são as diferenças entre as coberturas IAD e IDPAC?

18.08.2021

Escrito por: Bankinter Seguros de Vida

Conheça as diferenças entre as coberturas IAD e IDPAC

 

 

Se necessita contratar um Seguro de Vida, é essencial saber qual a cobertura mais adequada para o seu seguro. Neste artigo, iremos esclarecer os dois conceitos de Invalidez que mais suscitam dúvidas.

IDPAC e IAD são duas siglas que, neste artigo, vamos explicar detalhadamente o que significam e como poderá escolher a cobertura mais adequada para o seu seguro de vida.

O que significa IAD?

IAD são as iniciais de Invalidez Absoluta e Definitiva. Esta cobertura garante o pagamento do capital seguro em caso de invalidez, por doença ou acidente e tem como consequências simultâneas: a total e definitiva incapacidade de exercer atividade remunerada e a dependência permanente de uma terceira pessoa para a realização de atos básicos do dia-a-dia (entenda-se comer, vestir-se, locomover-se, realizar a sua higiene pessoal).

O que significa IDPAC ?

IDPAC são as iniciais de Invalidez Definitiva para a Profissão ou Atividade Compatível, antiga Invalidez Total e Permanente (ITP). Esta cobertura garante o pagamento do capital seguro em caso de invalidez, por doença ou acidente, caso se verifique a total incapacidade de exercer a sua profissão ou qualquer outra atividade lucrativa de acordo com os seus conhecimentos e aptidões.

Os seguros de vida não são todos iguais, sobretudo no que respeita às coberturas de Invalidez. São temas que não gostamos muito de pensar, mas há seguros que preveem diferentes coberturas.

Na Bankinter Seguros de Vida é possível acionar o seguro desde que tenha um grau de incapacidade igual ou superior a 55% e a cobertura de IDPAC contratada.

Quais as diferenças entre IAD e IDPAC?

É claro que a grande diferença entre estas duas coberturas é a probabilidade de acionar o seguro. No caso da IAD, a cobertura é mais limitativa e menos provável de ser acionada. No caso da IDPAC, estará mais protegido.

 

Porque estamos permanentemente sujeitos a riscos que podem afetar a nossa vida pessoal ou familiar a escolha de um Seguro de Vida é, tão importante para a proteção do seu Crédito Habitação, como para a sua vida e dos seus familiares.

 

Por isso queremos que conheça os Seguros de Vida da Bankinter Seguros de Vida que garantem, como cobertura principal, o risco de morte de uma/duas Pessoas Seguras, com a possibilidade de incluir como cobertura complementar, o risco de invalidez.