Bankinter volta a ser reconhecido como um dos bancos mais sustentáveis do mundo

Bankinter volta a ser reconhecido como um dos bancos mais sustentáveis do mundo

14.12.2023

Escrito por: Bankinter

O Bankinter renovou pelo sexto ano consecutivo a presença no Dow Jones Sustainability Index World (DJSI), índice que integra as empresas mais sustentáveis do mundo. O banco é uma das entidades financeiras que melhor aplica os critérios ESG (sigla em inglês para os critérios ambientais, sociais e de governance).

Pedro Guerrero, Presidente do Bankinter e Presidente do Comité de Sustentabilidade do banco, sublinha que “o Bankinter mantém o seu firme compromisso de contribuir para a transição da economia para um modelo mais sustentável” e acrescenta que “a continuidade da presença do Bankinter no Dow Jones Sustainability Index representa um reconhecimento para todos os colaboradores do banco”.

A renovação da presença do Bankinter no índice de sustentabilidade mais prestigiado a nível internacional foi divulgada pela S & P Dow Jones Index depois de uma análise a uma vasta lista de entidades financeiras de todo o mundo.

O Bankinter obteve a pontuação máxima nas áreas de transparência e reporte, gestão da relação com os clientes e privacidade. Adicionalmente, o banco destacou-se noutras áreas como gestão ética, inclusão financeira, estratégia climática, direitos humanos, indicadores laborais e gestão de saúde e segurança.

O banco continua também a fazer parte do Dow Jones Sustainability Index da Europa, no qual figura desde 2017.

Para o Bankinter, a sustentabilidade é uma das suas prioridades estratégicas e que se reflete em ações que demonstram o seu firme compromisso neste âmbito com um percurso de mais de uma década. A entidade tem vindo a aplicar sucessivos planos de sustentabilidade nos últimos anos. O plano atual, denominado Plano 3D, que foi aprovado em 2021 e que se conclui este ano, foca-se em três dimensões: ambiental, social e governance, e dará lugar a um novo plano que reforçará a sustentabilidade do Bankinter.