Imagen

Bankinter promove literacia financeira em parceria com a APB

08.06.2022

Escrito por: Bankinter

O Bankinter realizou uma sessão de esclarecimento digital sobre “Como pedir crédito online?”, a nona de um conjunto de doze sessões dedicadas a vários temas no âmbito do programa de literacia financeira da Associação Portuguesa de Bancos (APB) - "Tudo o que precisa de saber sobre banca online”. Este programa conta com a colaboração de vários bancos, incluindo o Bankinter. 

A sessão contou com a participação de Nuno Aroeira, Diretor de Canais Digitais do Bankinter Portugal, João Prudêncio, Diretor de Produtos do Bankinter Portugal, e Nuno Pinto Basto, Diretor de Negócios do Bankinter Consumer Finance, que explicaram quais os passos a seguir para pedir um empréstimo através do site ou app do banco e como funcionam as soluções de crédito pessoal pré-aprovadas, disponíveis via online, que podem ser subscritas de forma simples, em função do tipo de cliente. Abordaram ainda os cuidados a ter no pedido e na formalização do crédito

A colaboração do Bankinter nesta iniciativa enquadra-se no plano de Responsabilidade Corporativa e de Sustentabilidade do banco e dos projetos que tem desenvolvido em prol de uma maior inclusão e um acesso mais esclarecido relativamente aos serviços e soluções da banca digital.

O programa de literacia digital da APB destina-se sobretudo à população sénior, que ainda não está familiarizada com a utilização da banca digital. Com esta iniciativa, a APB e os bancos associados pretendem promover um conjunto de competências básicas de utilização dos canais digitais, sensibilizar para a importância da adoção de comportamentos financeiros mais seguros e contribuir para o aumento dos níveis de literacia digital e financeira em Portugal.