Bankinter Portugal subscreveu Carta de Princípios do BCSD Portugal

Bankinter Portugal subscreveu Carta de Princípios do BCSD Portugal

27.11.2023

Escrito por: Bankinter

O Bankinter Portugal tornou-se uma das entidades signatárias da Carta de Princípios do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal), organização à qual aderiu em 2022, com o objetivo de reforçar o compromisso com a sustentabilidade, através da partilha de conhecimento e adoção de boas práticas entre parceiros. O documento subscrito promove e incentiva uma gestão cada vez mais sustentável das empresas portuguesas, através de 20 objetivos, 20 metas e 20 indicadores no âmbito dos critérios ambientais, sociais e de governance (ESG na sigla em Inglês) até 2030.

A Carta de Princípios do BCSD Portugal foi publicada em 2017 e reúne já mais de 200 empresas em torno de compromissos comuns de desenvolvimento sustentável para Portugal, estabelecendo linhas orientadoras para uma boa gestão empresarial. Inspirada na Declaração Universal dos Direitos Humanos, nos Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho da Organização Internacional do Trabalho e no Pacto Global das Nações Unidas, o documento estabelece o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Com a adesão à Carta de Princípios do BCSD Portugal, o Bankinter Portugal reforça o compromisso com as boas práticas de gestão e os princípios de sustentabilidade.