Bankinter Portugal adere à Carta Portuguesa para a Diversidade

Bankinter Portugal adere à Carta Portuguesa para a Diversidade

21.12.2023

Escrito por: Bankinter

O Bankinter Portugal aderiu à Carta Portuguesa para a Diversidade, reforçando o seu compromisso com a Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), através da adoção de políticas e práticas que visem responder aos desafios da sustentabilidade social das organizações.

A Carta Portuguesa para a Diversidade é gerida pela Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI) e surge na sequência da Carta para a Diversidade, uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia, com o objetivo de encorajar os empregadores a implementar e a desenvolver políticas e práticas internas de promoção da diversidade.

Trata-se de um documento assinado de forma voluntária, contendo medidas concretas para promover a diversidade e a igualdade de oportunidades no trabalho independentemente da origem cultural, étnica e social, orientação sexual, género, idade, caraterísticas físicas, estilo pessoal e religião.

“A Diversidade numa organização é potenciadora de inovação, atração, retenção, promoção de talento e de competências diversas e representa uma mais-valia ao tornar a própria organização, um espelho da sociedade onde se insere e atua” refere o texto oficial do documento. 
A adesão do Bankinter à Carta Portuguesa para a Diversidade enquadra-se no conjunto de políticas que o Banco prossegue no âmbito do seu plano de sustentabilidade e do compromisso de valorização das características, das competências e do talento de cada pessoa, combatendo estereótipos, discriminações e fomentando uma cultura de inclusão baseada no respeito pelo ser humano.