Imagen

Bankinter mantém-se entre os bancos mais sustentáveis do mundo

13.12.2022

Escrito por: Bankinter

O Bankinter voltou a renovar a sua categoria de membro do Dow Jones Sustainability Index (DJSI) mundial, o índice que integra as empresas mais sustentáveis do mundo. Deste modo, o banco consolida-se como uma das entidades financeiras com melhor desempenho nas dimensões ambiental, social e de governo corporativo, os chamados critérios ASG (ou ESG, na sigla em inglês).
 
O Bankinter vê, assim, reconhecidos o seu investimento na sustentabilidade e os sucessivos objetivos alcançados na política que tem estado a executar ao longo de mais de uma década neste âmbito.
 
A renovação da presença do Bankinter no índice de sustentabilidade mais prestigiado a nível internacional, de que fazem parte 25 bancos, foi divulgada recentemente pela S&P Dow Jones Index, depois de uma análise a 179 entidades financeiras de âmbito internacional.
 
O Bankinter obteve a pontuação máxima em áreas como:
Desenvolvimento de productos ESG para a gestão de ativos
Estratégia de alterações climáticas, gestão de oportunidades e riscos das alterações climáticas
Relatório ambiental e gestão de emissões de CO2 nos níveis 1, 2 e 3
Estratégia fiscal
Governo Corporativo
Cultura de risco e medidas de cibersegurança e segurança de IT
Medidas e impacto da inclusão financeira
Privacidade dos clientes, inclusão e diversidade
Atração e retenção de talento, assim como formação e desenvolvimento
Igualmente, o banco continuará a fazer parte do Dow Jones Sustainability Index europeu, no qual figura o grupo dos oito melhores bancos em gestão sustentável. O Bankinter integra este índice desde 2017.
 
Plano de sustentabilidade do Bankinter
 
Para o Bankinter, a sustentabilidade é uma política estratégica, como demonstram tanto a sua longa trajetória como o seu forte compromisso neste âmbito. O Bankinter desenvolveu a sua política estratégica de sustentabilidade através de sucessivos planos, como o atual, que abrange o período 2021-2023