Imagen

Pagamentos via Apple Pay disponíveis para Clientes do Bankinter e do Bankinter Consumer Finance

08.02.2023

Escrito por: Bankinter

O Bankinter e o Bankinter Consumer Finance, filial do crédito ao consumo do Grupo Bankinter, disponibilizam aos clientes das duas instituições a possibilidade de efetuarem pagamentos através do serviço Apple Pay.

  
Este serviço vem facilitar o dia-a-dia dos clientes do Bankinter e do Bankinter Consumer Finance, pois permite a realização de pagamentos com maior rapidez, quer a nível presencial, bastando aproximar o dispositivo Apple (iPhone e Apple Watch nas versões mais recentes) a um terminal contactless, quer via digital, no site ou app do comerciante.


Esta solução garante também maior segurança nas operações de pagamentos, uma vez que a identidade do cliente e o número do cartão não são partilhados com o comerciante. Além disso, os números do cartão nunca são armazenados no dispositivo nem nos servidores da Apple.

Para António Seixas, Diretor do Bankinter Consumer Finance, “esta funcionalidade vem simplificar os processos de pagamentos digitais, assegurando ao mesmo tempo celeridade e segurança nas operações, fatores determinantes para responder às novas exigências dos clientes. Com esta solução, o Bankinter Consumer Finance reforça também a sua diversificação de parcerias e de ferramentas tecnológicas ao serviço dos clientes.”