Imagen

Diretor da Bankinter Gestión de Activos analisa situação energética na Europa e evolução do imobiliário nos EUA

07.02.2023

Escrito por: Bankinter

Na habitual coluna de opinião que assina no Jornal de Negócios, o diretor da Bankinter Gestión de Activos destaca o facto de o inverno mais ameno na Europa estar a permitir o armazenamento de gás natural em níveis recorde para esta altura do ano, provocando uma redução de preços em janeiro. Para José Miguel Calheiros, “o risco de uma crise energética e de uma recessão profunda na Europa este Inverno é agora muito menor, assim como o impacto no orçamento dos governos, empresas e famílias, que se espera mais desafogado nos próximos meses”.  

O diretor da Bankinter Gestión de Activos comenta também os mais recentes indicadores de atividade do mercado imobiliário americano, que considera “cada vez mais preocupantes”. José Miguel Calheiros refere que não só o volume de vendas registou, em dezembro, uma taxa anualizada abaixo do mês mais fraco em plena pandemia, como o preço médio de venda de casas continua a cair, de forma contínua, nos últimos 6 meses. “Dado o peso deste setor na economia norte-americana, avizinha-se um período de crescimento económico mais débil nos próximos trimestres”, antecipa.

Leia o artigo na íntegra no Jornal de Negócios em: Bull & Bear: Full of gás! - Opinião - Jornal de Negócios (jornaldenegocios.pt)