Imagen

Diretor da Bankinter Gestión de Activos analisa evolução das obrigações de empresas Investment Grade e a inflação na Zona Euro.

05.07.2023

Escrito por: Bankinter

Na habitual coluna de opinião que assina no Jornal de Negócios, o diretor da Bankinter Gestión de Activos, José Miguel Calheiros, destaca a evolução das obrigações de empresas Investment Grade, realçando a subida acima dos 4% verificada nas yields das obrigações de curto prazo.

Outro dos temas abordados pelo diretor da Bankinter Gestión de Activos é a diversidade de taxas de inflação entre diferentes países da Zona Euro, com a Alemanha e a Itália perto dos 7% anuais, em base homóloga, e por outro lado, Portugal e Espanha com valores entre os 2% e os 3,5%. Com realidades “tão díspares” da inflação na Zona Euro, “muito difíceis são os trabalhos do BCE”, considera.

José Miguel Calheiros destaca ainda a realização do fórum anual do BCE que reuniu os líderes máximos dos principais bancos centrais, tendo estes responsáveis reiterado que a subida das taxas de juro é para continuar. Para o diretor da Bankinter Gestión de Activos esta decisão é compreensível do ponto de vista político, mas reconhece que ao nível económico “vamos pagar caro pela impaciência num futuro não muito distante”.

 

Leia o artigo na íntegra no Jornal de Negócios em: Bull & Bear: Obrigações… again!