Bankinter e Ordem dos Engenheiros - Região Sul criam Bolsa de Mérito para estudantes

Bankinter e Ordem dos Engenheiros - Região Sul criam Bolsa de Mérito para estudantes

06.09.2023

Escrito por: Bankinter

O Bankinter Portugal e a Ordem dos Engenheiros – Região Sul (OERS) celebraram um protocolo de cooperação e criaram uma Bolsa de Mérito para estudantes do Ensino Superior, com o intuito de promover a igualdade no acesso a oportunidades.

A Bolsa de Mérito Bankinter–OERS vai premiar três estudantes inscritos na Ordem dos Engenheiros – Região Sul, a frequentar licenciatura, mestrado ou mestrado integrado em universidades ou institutos politécnicos da respetiva área geográfica, que sejam abrangidos por medidas de ação social no Ensino Superior e que tenham a média mais elevada entre os candidatos que cumpram estes critérios.

O estudante inscrito na Ordem dos Engenheiros – Região Sul com melhor média beneficiará de uma bolsa de 1.500 euros, ao segundo melhor classificado será atribuída uma bolsa de 1.250 euros e o terceiro melhor receberá uma bolsa de 1.000 euros. 

As inscrições para a Bolsa de Mérito Bankinter–OERS são gratuitas, podem ser efetuadas através do e-mail bolsamerito@sul.oep.pt e decorrem até 31 de dezembro de 2023. 

Além da Bolsa de Mérito, o protocolo celebrado entre as duas entidades permitirá que todos os membros e colaboradores da Ordem dos Engenheiros – Região Sul beneficiem de bonificação de spread de crédito habitação e outras condições preferenciais nos serviços e produtos disponibilizados pelo Bankinter Portugal.

Para Pedro Ervilha, membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, “é um orgulho sermos parceiros da Ordem dos Engenheiros – Região Sul e da comunidade universitária. Esta iniciativa reflete a preocupação que temos com a cidadania, mas também nos faz querer ir mais longe. Foi por isso que, para além das Bolsas para estudantes, criámos ainda condições específicas para todos os membros da Ordem e para os seus colaboradores, considerando o atual contexto económico e os inúmeros desafios que representa. Enquanto um dos bancos mais sustentáveis do mundo, o Bankinter pretende continuar a promover o acesso ao conhecimento e estimular a formação e o mérito dos jovens, líderes do futuro.”

António Carias de Sousa, Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros – Região Sul, refere que “na Região Sul definimos como uma das nossas prioridades o apoio aos jovens estudantes que representam o futuro da Engenharia. Faz todo o sentido que no enquadramento da missão da Ordem dos Engenheiros possamos contribuir para a sua qualificação. Esta Bolsa de Mérito representa o reconhecimento do esforço, dedicação e resiliência dos estudantes de Engenharia, qualidades necessárias à profissão e que os acompanharão no seu percurso profissional, após a conclusão dos seus estudos. Esta iniciativa, que ocorre pela primeira vez na Região Sul, associa-nos ao Bankinter, organização que tal como nós partilha uma forte estratégia de responsabilidade social.”

A cerimónia de entrega das três Bolsas de Mérito Bankinter-OERS acontecerá no Dia Regional Sul do Engenheiro, a decorrer no dia 11 de maio, em 2024.