Imagen

#TodosJuntos

20.05.2021

Escrito por: Bankinter Portugal

O Bankinter é um dos bancos participantes nesta iniciativa solidária, organizada por 10 dos principais Bancos do sistema financeiro nacional, que se destina a angariar recursos financeiros para apoiar as Famílias mais carenciadas, com bens alimentares e medicamentos.

 

10 bancos do sistema financeiro português e mais de 30 empresas, juntaram-se para organizar uma iniciativa de solidariedade centrada no apoio alimentar às famílias. Sob o lema #TodosJuntos, a iniciativa pretende mobilizar recursos financeiros para ajudar de imediato, as pessoas e famílias mais desprotegidas, no contexto da presente crise. Além do apoio alimentar, esta iniciativa vai apoiar as necessidades das famílias relacionadas com medicamentos. 

#TodosJuntos já reuniu mais de 2 milhões de euros para ajudar quem mais precisa, porém, está longe de ser suficiente.

A responsabilidade da execução e operacionalização da iniciativa #TodosJuntos será confiada à ENTRAJUDA, em parceria com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, através das instituições e organizações sociais, que já são hoje os “canais” de distribuição alimentar e que, por essa razão, detêm a informação mais detalhada e mais próxima das necessidades sociais emergentes. 
Todos os donativos concedidos no âmbito da iniciativa #TodosJuntos serão exclusivamente afetos à mesma, cumprindo a finalidade da sua criação: apoiar famílias com carências comprovadas, contribuindo para a satisfação das necessidades básicas, tendo em conta o seu padrão de vida, através de instituições/organizações sociais inscritas na rede de bancos alimentares.

 

 

Como Fazer o donativo?

 Telefone

Linha telefónica


761 100 200 custo por chamada (1€ + IVA)

Transferência

Transferência Bancária


PT50 0035 0027 0069 9176 1301 0

MB WAY
Transferência MB WAY


931 721 721