• Tudo o que necessita

    Tudo o que necessita

    1. Fazer o download da APP Bankinter.
    2. Nacionalidade portuguesa e residir em Portugal.
    3. Ser maior de 18 anos.
    4. Cidadão nacional com cartão do cidadão válido.
    5. Ser empregado por conta de outrem, trabalhador independente ou estudante.
    6. Autenticar-se por Chave Móvel Digital ou Videoconferência.

    Nota: restantes situações poderá proceder à abertura de conta em qualquer Agência Bankinter, excepto Conta Bankinter ONLine, em que a abertura de conta apenas poderá ser realizada via APP Bankinter.

  • Descrição do processo

    Descrição do processo

    1. Inserir dados complementares.
    2. Submeter comprovativos.
    3. Selecionar Cartão.
    4. Realizar Videoconferência (se aplicável).
    5. Validar contrato.
    6. ... e aguardar por desbloqueio da Conta.

Uma Conta à Ordem que rende 5% no 1.º ano? Até parece mentira.

Se quer começar o ano com um aumento na sua remuneração, abra já online a sua Conta Mais Ordenado Bankinter e receba uma remuneração sem pagar comissão de manutenção de conta. 

A Conta Mais Ordenado do Bankinter remunera até 504€* durante os primeiros 2 anos, com um mínimo de permanência de 6 meses, à TANB de 5% no 1.º ano e de 2% no 2.º ano. 

A Conta Mais Ordenado está isenta de comissão de manutenção de conta e pode ser aberta de forma 100% Digital.

A Conta Mais Ordenado do Bankinter foi eleita pela quinta vez em seis anos, a melhor conta ordenado a nível nacional ao vencer o “Prémio Cinco Estrelas” 2023. 

Valorizamos quem poupa connosco.
Para novos clientes, usufrua também do Depósito Net Boas Vindas.
  • Conta sem comissões

    Conta sem comissões.

    Sem Comissões

    Isenção de comissão de manutenção de conta.

  • Conta remunerada

    Conta remunerada

    Remunerada

    Conta com remuneração nos primeiros 2 anos.

  • MB WAY grátis

    MB WAY grátis

    MB WAY Grátis

    Compras e Transferências MBWay na App Bankinter.

  • Cartão BK Power

    Cartão BK Power

    Sem Comissão de Disponibilização

    Sem comissão de disponibilização de um cartão de crédito.

CONTA MAIS ORDENADO

Uma conta sem comissões de manutenção? App e feito.

CONTA MAIS ORDENADO

A Conta Mais Ordenado Bankinter, sem comissões, está à tua espera.

Condições Conta Mais Ordenado

Remuneração da Conta Mais Ordenado

Remuneração semestral calculada sobre os saldos diários da Conta Mais Ordenado, até um limite máximo de saldo diário de 10.000€, durante os 2 primeiros anos de vigência do contrato a contar da data de adesão, com mínimo de permanência de 6 meses:

1.º ano: TANB 5% » TANL 3,60%

2.º ano: TANB 2% » TANL 1,44%

A remuneração apenas será aplicável se a Conta não apresentar produtos de crédito à habitação associados e se a Conta apresentar um Cartão de Crédito ativo com, pelo menos, 5 movimentos de compras a crédito durante o ciclo de contagem de juros.

TANB – Taxa Anual Nominal Bruta
TANL – Taxa Anual Nominal Líquida

Produtos e Serviços

A Conta Mais Ordenado inclui as seguintes vantagens:

- Isenção de comissão de manutenção de conta;
- Transferências a crédito Intrabancárias (internas) e Transferências a crédito SEPA + nacionais (interbancárias) ilimitadas1, sem aviso de débito, efetuadas no Bankinter Particulares (em linha);
- Acesso ao cartão de crédito Bankinter Consumer Finance BK Power (Taxa Anual de Encargos Efetiva Global (TAEG): 19,2%)2 que não apresenta comissão de disponibilização de um cartão de crédito (anuidade);
- Facilidade de descoberto: possibilidade de acesso a crédito ordenado3, desde que domicilie o mesmo junto do Bankinter.

Condições de Acesso e Manutenção da Conta Mais Ordenado

O acesso às vantagens da Conta Mais Ordenado depende do cumprimento de forma regular e mensal das condições cumulativas abaixo descritas:

- Transferências / Domiciliação de Ordenado (ou pensão/reforma) de valor igual ou superior a 800€ verificada, em pelo menos 2 em cada 3 meses, através de transferência bancária com código específico para o efeito ou movimentos a crédito decorrentes de: depósito(s) de numerário, cheque(s), transferências a crédito SEPA + nacionais ou internacionais, incluindo via rede Multibanco (ATM), desde que proveniente(s) de outra Instituição de Crédito. A primeira domiciliação terá de se verificar no máximo até 4 meses após a data de adesão.

Cada Cliente apenas poderá ser 1.º titular de uma única Conta Mais Ordenado.

*Remuneração máxima aplicável nos dois primeiros anos. Remuneração calculada para um saldo de 10.000€ pelo prazo de 2 anos à Taxa Anual Nominal Bruta (TANB) de 5% no 1.º ano e de 2% no 2.º ano, a que corresponde uma Taxa Anual Nominal Líquida (TANL) de 3,60% e 1,44%, respetivamente. Para cálculo da TANL é considerada uma taxa liberatória de retenção na fonte de 28%.

**Taxa Anual Nominal Bruta (TANB) de 5% no 1.º ano e de 2% no 2.º ano. Remuneração semestral calculada sobre os saldos diários da Conta Mais Ordenado, até um limite máximo de saldo diário de 10.000€, durante os 2 primeiros anos de vigência do contrato a contar da data de adesão. A não verificação da condição de acesso exigida implica a extinção da Conta Mais Ordenado com a consequente perda da remuneração de juros vincendos. Não existem montantes mínimos nem máximos de abertura, nem de manutenção da conta. A remuneração apenas será aplicável se a Conta não apresentar produtos de crédito à habitação associados e se a Conta apresentar um Cartão de Crédito ativo com, pelo menos, 5 movimentos de compras a crédito durante o ciclo de contagem de juros. 

“Prémio Cinco Estrelas” atribuído em 2024 pela Five Stars Consulting Portugal, Lda. na categoria “Banca - Conta Ordenado”.  Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.

Excluem-se Transferências a crédito SEPA + Internacionais, imediatas, Swift, urgentes e Target.

Sujeito a análise e aprovação do Bankinter Consumer Finance E.F.C., S.A. – Sucursal em Portugal. Produto de financiamento do Bankinter Consumer Finance E.F.C., S.A. – Sucursal em Portugal. O Bankinter, S.A. – Sucursal em Portugal, registado junto do Banco de Portugal com o n.º 269, atua como Intermediário de Crédito vinculado do Bankinter Consumer Finance E.F.C., S.A. – Sucursal em Portugal. Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida junto do Bankinter.

Sujeito a análise e aprovação do Banco. Aplica-se a Taxa Anual Nominal (TAN) de 11,30%, a que corresponde a Taxa Anual de Encargos Efetiva Global (TAEG) de 14,3%, considerando um contrato de Crédito Ordenado de 1.600€ (mil e seiscentos euros) e pressupondo a sua utilização integral nos três meses seguintes ao da sua disponibilização.

 

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida junto do Bankinter, S.A. - Sucursal em Portugal, registado junto do Banco de Portugal com o n.º 269.

 

 

 

Saber mais sobre o processo de Abertura de Conta Online

Abrir Conta 100% Digital

A configuração é necessária



Já iniciou o processo? Outras informações.

  • Autorização dados AMA

    Quando autorizo a importação dos meus dados na AMA (importação dos dados do Cartão do Cidadão) o sistema devolve erro.

  • Questionário RGPD

    Já no fim do processo, após o preenchimento do questionário RGPD e aquando geração de contratos, o sistema fica em looping em “Aguarde por favor, estamos a gerar os seus contratos”, devolvendo funcionalidade não disponível.

  • Documentação Inválida

    Suspendi um processo por documentação inválida.

  • Erro funcionalidade

    Foi-me devolvido um erro de funcionalidade indisponível e não consigo ultrapassar.

    A autenticação por CMD falhou.

Autorização dados AMA

Sugestão: se tem um dispositivo IOS, clique uma única vez no botão Autorizar do serviço AMA. Quando selecionado este botão, caso um utilizador não repare na mudança de estilo deste botão e devido ao pequeno delay de mudança de página, poderá involuntariamente carregar novamente neste botão.

Em IOS esta ação não é percetível. Quando isto acontece, surge a página com a mensagem de erro da imagem com o nome ama_3. Situação em resolução.

Questionário RGPD

Sugestão: Nesta casuística, sugerimos a retoma do processo através da opção “Continuar Processo”, em Abrir nova conta. Basta indicar o email já associado e código de segurança enviado para o seu telemóvel.

Será posicionado no ecrã de assinatura de contratos (OTP enviado para o telemóvel), concluindo assim a sua jornada. Nota: o desbloqueio da Conta ocorre aquando validação de toda a documentação submetida e sua aceitação pelo Banco.

Documentação Inválida

Sugestão: A documentação que enviou ao Banco pode não ter sido aceite por não respeitar o prazo (3 meses) por não a ter em posse ou por outro notivo. Desde o momento em que inicia a sua jornada o processo mantem-se ativo por 7 dias. Deste modo ao rececionar o email informativo de documentação inválida ou em falta, deve devolver ao Banco a documentação solicitada no email e finalizar a sua jornada.

Erro funcionalidade

Sugestão: Se está a tentar abrir uma conta fora do período das 21:30/22h:30; se já fez a retoma do processo em “Continuar processo”, opção Abrir nova conta e se ainda assim não consegue prosseguir com a jornada, envie-nos um email para o endereço canais.digitais_pt@bankinter.com , com o seu contacto e descrição dos passos e erro devolvido.

A autenticação através de Chave Móvel Digital tem registado pontualmente algumas incidências do lado da AMA / Autoridade Tributária. Tratam-se de situações momentâneas, pelo que agradecemos que repita o processo. Nós ajudamos!