Tratamento de Reclamações

Apesar do nosso compromisso e dos padrões de qualidade instituídos, ocasionalmente, poderá ocorrer uma situação em que sinta que poderíamos ter agido melhor ou mesmo que necessita de ser corrigida. Por forma a permitir-nos retificar/esclarecer estas situações e melhorar continuamente o nosso serviço, agradecemos que as traga ao nosso conhecimento. Colocamos à sua disposição os seguintes canais, através dos quais poderá colocar-nos as suas reclamações:

Formulário de Contacto

Poderá expor a sua questão através deste formulário, que será encaminhada para resposta com a maior brevidade.

» Formulário de Contacto

Gestor ou Agência

A Sua Agência / Gestor encontra-se inteiramente à disposição para receber e resolver a sua reclamação, a qual poderá ser apresentada pessoalmente, por carta, e-mail ou telefone, conforme lhe for mais conveniente.

Banco Telefónico | 210 548 000

Poderá, igualmente, apresentar a sua reclamação através do Serviço de Atendimento Telefónico, através do 210 548 000*, todos os dias, das 8h às 20h, ou através dos formulários de contacto disponibilizados neste site.

Provedoria do Cliente

O Bankinter dispõe de uma Provedoria do Cliente que poderá contactar, da forma que lhe for mais conveniente:

icon carta

Por carta

Por Praça Marquês de Pombal, n.º 13, 2.º Andar, 1250-162 Lisboa
 
icon email

Por Email

Envie um email para: 
provedoria.cliente.pt@bankinter.com
icon telefone

Por telefone

Ligue  800 261 820 (08h30 às 16h30)**

 

* Chamada para a rede fixa nacional. O custo da chamada depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações. 
** Chamada nacional gratuita

As reclamações no Bankinter são analisadas com base numa Política instituída especificamente para o efeito, por forma a garantir total uniformidade e transparência no tratamento de situações desta natureza, nomeadamente:

  • Análise rigorosa das situações apresentadas.
  • Tratamento e resposta com a maior brevidade possível.
  • Acompanhamento regular via carta e /ou contacto telefónico, sobre a evolução do processo até à sua total resolução.
  • Porque a satisfação dos nossos Clientes é muito importante para nós, queremos assegurar um tratamento rigoroso das incidências apresentadas e uma resposta rigorosa e tão rápida quanto possível.

O Bankinter S.A., Sucursal em Portugal disponibiliza ainda o acesso a Entidades registadas no sistema de registo voluntário de procedimentos de resolução de conflitos de consumo, nos termos da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro ou da legislação que lhe venha a suceder, nomeadamente os seguintes Centros de Arbitragem:

Centro de Arbitragem da Universidade Católica Portuguesa (“CAUCP”)
Calçada da Palma de Cima, 1649-023, Lisboa
Contacto telefónico - 217 214 178
www.fd.lisboa.ucp.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (“CACCL”)
Rua dos Douradores, n.º 116, 2.º piso, 1100-207, Lisboa
Contacto telefónico - 218 807 030
www.centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo - Porto (“CICAP”)
Rua Damião de Góis n.º 31, Loja 6, 4050-225 Porto
Contacto telefónico - 225508 349
www.cicap.pt

Centro de Arbitragem Universidade Autónoma de Lisboa
Rua de Santa Marta, n.º 43-E, 1.º C, 1150-293 Lisboa
Contacto telefónico - 213 177 660
www.arbitragem.autonoma.pt

Para a resolução de litígios de consumo emergentes de produtos e/ou serviços bancários contratados on-line, o Cliente tem ainda à sua disposição um sistema de resolução de litígios em linha, acessível através da Plataforma de Resolução de Litígios em Linha (Plataforma RLL). Para mais informações deverá ser consultada a Plataforma RLL e, para aceder à mesma, deverá ser utilizado o formulário de registo indicando, para os devidos efeitos, o seguinte endereço eletrónico do Bankinter: provedoria.cliente.pt@bankinter.com.

Para a resolução de litígios transfronteiriços, designadamente das condições e dos requisitos de informação aplicáveis aos serviços de pagamento, bem como dos direitos e obrigações relativamente à prestação e utilização de serviços de pagamento, constantes da legislação aplicável, pode o Cliente recorrer a entidade signatária do Protocolo de Adesão à rede FIN-NET de cooperação na resolução alternativa de litígios transfronteiriços no sector financeiro (FIN-NET).

 

Sem prejuízo destes contactos, cumpre informar que, poderá igualmente caso assim o pretenda, submeter a sua reclamação para o respetivo Regulador, podendo contactar: o Banco de Portugal (Apartado 2240, 1105-001 Lisboa), Comissão Nacional de Proteção de Dados (Rua de São Bento n.º 148-3º 1200-821 Lisboa) ou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (Rua Laura Alves, nº. 4, Apartado 14258, 1064-003 Lisboa).