Política de Privacidade

O Bankinter S.A., Sucursal em Portugal pauta a sua adequação pelo escrupuloso cumprimento da regulamentação legal em sede de sigilo, confidencialidade e protecção de dados pessoais dos seus clientes e terceiros com os quais se relaciona.
Convictos da importância da formação, valorizamos e privilegiamos parceiros/fornecedores que igualmente pautem a sua atuação por elevados princípios de rigor e profissionalismo, garantindo, a todo tempo, a primazia dos interesses dos nossos clientes.

Os dados relativos aos Clientes, por estes fornecidos, recolhidos direta ou indiretamente pelo Banco, junto de outras fontes, ou resultantes de acessos, consultas, instruções, transacções e de outros registos relativos a contratos celebrados entre o Banco e Cliente, serão objeto de tratamento, efectuado com ou sem meios automatizados, para efeitos de relacionamento comercial com o Bankinter, S.A. podendo ser transmitidos a terceiras entidades devidamente autorizadas para o efeito.
O responsável pelo tratamento dos dados é o Bankinter S.A.,Sucursal em Portugal.

O Bankinter, S.A., Sucursal em Portugal assegura ao Cliente, nos termos legais, o acesso, rectificação, aditamento ou substituição das informações que lhe digam respeito mediante notificação escrita dirigida ao Banco.

Queira, por favor, consultar, nas secções sobre segurança e cookies neste site, nomeadamente informações adicionais relativas às medidas de segurança que deverá observar sob sua responsabilidade, para efeitos de garantir um nível de segurança adequado em relação aos riscos que o tratamento de dados e a utilização de meios informáticos e de comunicação à distância apresentam.

Princípios da Privacidade

O Bankinter S.A., Sucursal em Portugal pautar-se-á pelos seguintes princípios:

1. A informação pessoal é processada de forma justa e legalmente suportada;

2. A informação pessoal é apenas utilizada para os fins para que foi recolhida conforme previamente comunicado;

3. Só processa informação pessoal que seja adequada, relevante e não excessiva;

4. Assegura que a informação que mantém é exata e atualizada;

5. Apenas conserva a informação pessoal enquanto for necessária aos fins para que foi solicitada e recolhida;

6. Cumpre o direito de acesso à informação pessoal nos termos da lei aplicável;

7. Garante que se encontram em vigor os meios e medidas adequadas para proteger a informação pessoal;

8. Assegura a salvaguarda adequada de qualquer transferência de informação pessoal para entidades terceiras.