Investimento em Progressos da Indústria Aeroespacial

Invista em Megatendências

Megatendências Megatendências

Porquê investir nesta tendência?

• Teremos informações cada vez mais exatas.
São muitos os setores que utilizam a informação espacial: a agricultura e a exploração mineira beneficiam da utilização de máquinas mais precisas. Até a investigação sobre o fabrico de órgãos está a ser favorecida pela redução da gravidade.
 

• Maior exatidão das previsões e da evolução das alterações climáticas graças às novas tecnologias.
Um melhor controlo dos seus efeitos no clima e na atmosfera, o que permite também acompanhar a evolução das florestas e da vegetação mundial com maior precisão do que a partir da própria Terra.
 

• Melhoria das telecomunicações.
As empresas da indústria espacial têm um impacto positivo na sociedade que, graças à sua tecnologia, facilita a comunicação com as populações mais isoladas, contribuindo para reduzir o fosso digital.

• A imagem e a segurança.
As imagens de satélite são cada vez mais nítidas e constituem um excelente instrumento na luta contra a criminalidade.

 

Os anos 60 ficaram para trás. Hoje, já não estamos a falar de uma corrida espacial, estamos a falar de uma indústria aeroespacial.

A atual indústria aeroespacial é claramente estratégica em termos da sua contribuição para a sociedade, capacidade de inovação e criação de valor:

• Antes: Espaço 1.0
Não havia incentivos para reduzir custos, o ritmo da inovação era lento, a frequência dos lançamentos era baixa e, evidentemente, não havia critérios ou compromissos em matéria de responsabilidade ambiental ou social.

• Agora: Espaço 2.0
Este é o modelo atual, que engloba as empresas mais empreendedoras e visionárias, a inovação sem limites. Empresas que, ao contrário do que acontecia no passado, têm muito em conta critérios ambientais, de responsabilidade social e de governação empresarial.

Satélites em órbita à volta da Terra.

Megatendências Megatendências

Maior crescimento, menos custos.

• De 400 000 USD em 2021 para 2,7 biliões de USD em 2045.
Falamos de um mercado em plena expansão, com uma previsão de crescimento extraordinária para os próximos anos.

• Mais possibilidades para as empresas.
O crescimento desta tendência e a redução dos seus custos significam um aumento da atividade, menos barreiras e maiores possibilidades para as empresas.

 

O espaço, um lugar fundamental para o desenvolvimento da ciência e uma fonte de novas tecnologias.

Universo de investimento

O universo de investimento centra-se em quatro tipos de empresas: as situadas no espaço, as situadas entre a Terra e o espaço, as situadas na Terra e, por último, as empresas transversais que desenvolvem tecnologias que permitem esta revolução:

• Empresas dedicadas ao desenvolvimento de tecnologias da informação (TI) e respetiva indústria.
• Empresas que beneficiam do desenvolvimento da tecnologia espacial e da sua aplicação em diferentes setores, como a agricultura ou a segurança.

O que pensam os especialistas?

De acordo com a Agência Internacional de Energia, em 2030 o mundo precisará de quase mais 60% de energia do que em 2020. Uma produção de energia em que a água é um elemento-chave.

A configuração é necessária

A configuração é necessária

A configuração é necessária

A configuração é necessária

A configuração é necessária