Millennials

2300 milhões de millennials no mundo são muitos "gostos".

Megatendências Megatendências

As prioridades e os gostos da geração Y - Millennial estão a liderar a transformação radical dos hábitos sociais e de consumo. Os novos hábitos estão a ser progressivamente adotados pelo resto da população: redes sociais, comércio eletrónico, plataformas de streaming... Independentemente da idade, hoje em dia todos nós temos um pouco de millennial dentro de nós.

Porquê investir nesta tendência?

• São a maior força de consumo do mundo.
A geração Millennial inclui pessoas nascidas entre 1980 e 1999, uma geração abastada, com uma elevada propensão para gastar e cujo nível de rendimentos já ultrapassou o de outras gerações, como os Baby Boomers ou a Geração X.

• A geração dos millennials está a provocar uma disrupção que afeta uma série de setores económicos.
Produtos financeiros, automação, telefonia, informática, plataformas de entretenimento, alojamento de dados na nuvem, turismo e uma longa lista de outros setores.

• Uma geração continuamente exposta às redes sociais.
Esta exposição está a redefinir o panorama da publicidade e do marketing: serão as empresas capazes de adaptar as suas estratégias a estes meios que conseguirão um posicionamento de marca relevante e, consequentemente, uma quota de mercado bem posicionada entre este grupo demográfico.

• Os Big Data.
O grande volume de informação gerado por estes novos hábitos de consumo tão tecnológicos representa uma oportunidade de investimento para as empresas especializadas no armazenamento e tratamento de dados.

Um estilo de vida tecnológico que está presente em tudo: desde a gestão das finanças à gestão das relações afetivas.

Um espelho em que se reflete a grande maioria da sociedade que, sobretudo desde a pandemia, e independentemente da geração, assumiu estes novos hábitos como seus.

Comércio online
Setores como a moda, os serviços de entrega ao domicílio, os serviços financeiros, o cinema, os produtos farmacêuticos, a formação... Tudo o que podíamos obter de forma tradicional numa loja física, é possível obter hoje com um simples clique num botão.

Economia colaborativa
Também conhecida como "sharing", mostra uma nova economia que, graças à tecnologia, permite a partilha de bens e serviços: plataformas de alojamento, transporte entre condutores, espaços de trabalho, etc.

Uma vida Tecnológica que não está em contradição com a consciência ambiental

Uma geração consciente das alterações climáticas, da ecologia e da responsabilidade social, que está disposta a pagar mais por um consumo mais responsável e saudável e está muito interessada na cultura do bem-estar.

O que mantém os millennials acordados à noite.

Created with Highcharts 10.1.0% de millennials preocupados29 %29 %23 %23 %21 %21 %20 %20 %20 %20 %19 %19 %18 %18 %Meio ambienteDesigualdadeDesempregoCorrupçãoCrimeTerrorismoPolitica02468101214161820222426283032Terrorismo Series 1: 19 %

Fonte: Deloitte Global Millennial Survey 2019

90% dos millennials vivem em mercados emergentes.

• 90% dos millennials pertencem a países emergentes. Na China, vivem 400 milhões de millennials, 426 na Índia, e nos EUA este número é de "apenas" 72 milhões.
• Os millennials emergentes têm tanta riqueza total como os dos países desenvolvidos, embora, como se pode adivinhar, esse valor mude significativamente quando comparado com a riqueza per capita.

Universo de investimento

A nossa proposta de investimento centra-se principalmente em empresas que beneficiam do comportamento da geração de millennials. O aumento do comércio online, as redes sociais, a consciência ambiental ou o interesse pelo bem-estar físico e mental são algumas das principais mudanças em relação a outras gerações:

Setores mais destacados
Entre os setores mais relacionados com esta geração estão os serviços de comunicações, o consumo discricionário e as tecnologias da informação, entre outros.

Gestão ativa
Nem todas as empresas serão capazes de se adaptar tão rapidamente quanto necessário às novas exigências desta geração, o que criará boas oportunidades para a gestão ativa.

O que pensam os especialistas?

De acordo com um estudo publicado pelo jornal La Vanguardia, prevê-se que, em 2025, a geração Millennial seja responsável por metade do consumo mundial de luxo.

A nossa proposta de investimento

ISIN Nome Moeda DIF + Info Subscrever
LU1897340425 Goldman Sachs Global Millennials Equity Portfolio EUR Ver DIF Ver Ficha comprar

Subscrever

LU0118140002 MS INV NextGen Emerging Markets Fund EUR Ver DIF Ver Ficha comprar

Subscrever