ANÁLISE DE MERCADOS FINANCEIROS

Estratégia de Investimento Trimestral
Com as informações de mercados e produtos elaboradas pelos nossos Analistas, terá ao seu dispor as ferramentas de análise e informação imprescindível.

"Recuperação rápida, consolidação lenta. Confirma-se: choque temporário, não uma inversão do ciclo (salvo exceções). Inflação zero."

Continuamos a defender que estamos perante um choque muito forte, mas temporário, provocado por um fator exógeno à economia (um vírus). Os primeiros indicadores publicados relativos às piores semanas do confinamento refletem uma contração menos brusca do que o esperado e, portanto, aproximam-se das nossas previsões, que se encontram entre as menos pessimistas do mercado. Por outro lado, parece que as principais economias registam recuperações em forma de V, sobretudo nos indicadores avançados e intermédios de atividade. E não apenas nos EUA, mas também na Europa.
Perante este contexto, achamos improvável que as bolsas estejam sobrevalorizadas, como uma parte do mercado afirma. Até agora, a realidade dos acontecimentos não lhes tem dado razão. Também a maioria do mercado negava em março que a recuperação das bolsas – e muito menos da economia – seria rápida. Mas foi isso que aconteceu. Segundo os nossos cálculos, as bolsas já não estão claramente baratas, mas continuam a oferecer potencial. Pelo menos no caso dos EUA, não tanto no caso da Europa.

Data de publicação do relatório: 03/07/2020