ANÁLISE DE MERCADOS FINANCEIROS

Estratégia de Investimento Trimestral
Com as informações de mercados e produtos elaboradas pelos nossos Analistas, terá ao seu dispor as ferramentas de análise e informação imprescindível.

Com as informações de mercados e produtos elaboradas pelos nossos Analistas, terá ao seu dispor as ferramentas de análise e informação imprescindível.

“Ciclo económico e avaliações sustentáveis. Riscos aceitáveis. Euforia dos bancos centrais.”

O contexto atual faz com que todos os ativos saiam beneficiados: ações, obrigações e imobiliário. E isto não deverá mudar. Quando o ciclo económico perde força, os bancos centrais optam por “resgatá-lo”. A sua capacidade para atuar continua a ser, de um modo geral, subestimada. Com este suporte, os preços dos ativos têm, em termos gerais, a maior proteção de sempre. O nervosismo e a volatilidade podem aumentar durante o terceiro trimestre, mas acreditamos que a lateralidade seria o pior desfecho dentro dos mais razoáveis.
Devemos estar preparados para uma tomada de mais valias durante o verão, sem que nos assuste demasiado. Aplicando já os lucros esperados para 2020, os nossos cálculos preliminares indicam que as avaliações dos índices continuam a oferecer potenciais suficientemente atrativos (como referência: S&P500 +26%) num contexto de taxas zero ou quase zero, especialmente nos Estados Unidos… que é precisamente onde temos vindo a insistir numa sobreponderação. Apesar do nervosismo e dos níveis alcançados, as atuais avaliações (ações, obrigações e até imobiliário) fazem sentido.

Data de publicação do relatório: 09/07/2019