Tendo em consideração o contexto relativo à pandemia COVID-19, o Bankinter implementou um Plano de Contingência específico que visa:
- garantir totalmente o serviço aos nossos Clientes;
- mitigar eventuais riscos para a saúde de todos os Colaboradores, Clientes, Parceiros e, naturalmente, para a Comunidade em geral.

O referido Plano, inclui várias medidas, com destaque para:
- Prevenção Higiénica;
- Dispersão das Equipas por diferentes localizações com recurso a Teletrabalho;
- Redução de Viagens e adiamento de Eventos públicos;
- Protocolo de Quarentena em situações de contágio e distribuição de Materiais de Proteção.

Estas medidas de prevenção, que serão adequadas em função da avaliação que faremos em cada momento, não são encaradas com alarmismo, mas sim com a prudência e a responsabilidade que a todos se exige neste momento.
 
Aproveitamos para sublinhar as Boas Práticas para o sector, emanadas pela Associação Portuguesa de Bancos, e cuja adoção recomendamos.
 
COVID-19 | BOAS PRÁTICAS A ADOTAR NA UTILIZAÇÃO DE SERVIÇOS BANCÁRIOS
 
- Privilegie o uso dos meios digitais ou telefónicos para realizar operações bancárias ou falar com o seu gestor.
- As operações do dia-a-dia podem ser realizadas com toda a segurança e conforto através do serviço de Homebanking ou da App do banco.
- Recorra às agências apenas em caso de absoluta necessidade, em especial se está inserido num grupo de risco (idosos, pessoas com doenças crónicas ou sistema imunitário enfraquecido).
- Quando não lhe for possível usar meios digitais para fazer transferências, pagar serviços ou carregar o telemóvel, utilize as máquinas de Self-Service instaladas nas agências bancárias ou as ATM, minimizando os contactos pessoais.
- Evite o manuseamento de dinheiro e prefira os pagamentos com cartão (se possível contactless) ou através de meios digitais.
- Uma maior utilização de meios digitais e de contratação de serviços à distância implica também um reforço dos cuidados a ter em termos de segurança.
 
Para algum esclarecimento ou apoio nas suas operações bancárias contacte-nos através do 707 50 50 50 ou, se ligar do estrangeiro (+351) 21 111 23 46.
 
Obrigado pela sua confiança.
  
Alberto Ramos
Country Manager Bankinter Portugal