Imagen

Olhar para a frente!

18.06.2021

Escrito por: Bankinter Portugal

A Comissão Europeia aprovou o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) português. Esta é uma decisão de grande alcance histórico para Portugal e também para a construção de uma União Europeia mais forte, competitiva e solidária.

A economia portuguesa foi particularmente atingida pela crise provocada pela pandemia de Covid-19, razão pela qual o PRR assumirá uma importância absolutamente central no relançamento da atividade económica, representando uma oportunidade única para o desenvolvimento e modernização de Portugal.

Até 2026, o nosso país irá receber 13,9 mil milhões de euros de subvenções, a que acrescem 2,7 mil milhões de euros sob a forma de empréstimos concedidos no âmbito do Mecanismo de Recuperação e Resiliência (MRR).

Neste contexto, graças à sua larga experiência e trabalho de proximidade com o tecido empresarial português, o Bankinter está especialmente bem vocacionado para colaborar na execução do PRR nas suas várias dimensões, continuando a apoiar as empresas e a economia portuguesa.

É por isso mesmo que, ainda antes da aprovação do documento, o Bankinter começou desde logo a trabalhar com os empresários no âmbito do PRR. Além da criação de um site com informação relevante sobre o Plano, o Bankinter associou-se à consultora Baker Tilly para prestar apoio às empresas que pretendam submeter projetos aos diferentes programas que compõem o PRR e para a realização de sessões de esclarecimento, em formato online e presencial. 

Mas, como é óbvio, não vamos ficar por aqui. Tal como o país e os seus empresários, já estamos a olhar para a frente e, ao longo dos próximos tempos, vamos disponibilizar um conjunto de soluções inovadoras que, acreditamos, contribuirão em muito para apoiar os empresários nacionais no relançamento dos seus projetos e para o desenvolvimento da economia portuguesa.

Alberto Ramos
Country Manager do Bankinter Portugal