Imagen

Porquê escolher um banco como o Bankinter?

05.07.2022

Escrito por: Bankinter

Quer seja já cliente ou esteja a pensar mudar de banco, abrir a sua primeira conta ou trabalhar com uma nova entidade, estará seguramente a recolher informação e opiniões sobre quais são os melhores bancos para abrir uma conta.

Neste artigo pretendemos mostrar que, além de produtos à sua medida, no Bankinter vemos o dinheiro da mesma forma que as pessoas o veem. Destacamos este ponto uma vez que consideramos que na hora de escolher tanto uma empresa como um banco, é fundamental conhecer os seus valores e pontos fortes.

Por isso, mostramos-lhe os motivos para escolher um banco como o Bankinter, para além da nossa reconhecida Conta Mais Ordenado.

Os nossos valores:

Valores Bankinter

 

Um dos melhores bancos do mundo, segundo a revista Forbes

Queremos que fique orgulhoso de ser cliente do Bankinter, assim como nós estamos orgulhosos por ser o seu banco. O Bankinter foi mais uma vez incluído pela Forbes na sua lista de melhores bancos do mundo, tendo estado presente em todas as edições deste ranking, desde 2019. Além disso, Maria Dolores Dancausa, Conselheira Delegada do Bankinter, foi distinguida com o prémio Forbes de melhor CEO do ano (Best CEO 2021).

Com mais de 50 anos de história e presença em Espanha, Portugal, Irlanda e Luxemburgo, o Bankinter é o sexto maior banco do sistema financeiro espanhol, o quarto relativamente à capitalização bolsista e o primeiro quanto à rentabilidade e à qualidade dos seus ativos.

Bankinter, o banco espanhol com os melhores rácios financeiros e de sustentabilidade, segundo a Álvarez & Marsal

Um dos bancos mais sustentáveis do mundo

O Bankinter pretende contribuir para a proteção do planeta, para uma sociedade mais inclusiva e ser um banco sustentável e responsável. Por isso, temos vindo a desenvolver ao longo dos anos planos de sustentabilidade que contribuam para esta causa, um trabalho que leva o Bankinter a ser considerado um dos bancos mais sustentáveis do mundo. 

Dow Jones Sustainability Index (DJSI) mundial

O Bankinter renovou pelo quarto ano consecutivo a sua presença na lista de empresas cotadas no Dow Jones Sustainability Index (DJSI) mundial, o índice mais prestigiado a nível internacional no âmbito da sustentabilidade. 

Índice de sustentabilidade FTSE4Good

O Bankinter pertence também ao grupo restrito de empresas incluídas no Índice de sustentabilidade FTSE4Good, da qual fazem parte as entidades mundiais com um maior compromisso com a sustentabilidade. O Bankinter é uma das duas empresas espanholas incluídas em todas as edições deste índice. 

Bankinter, empresa líder no combate às alterações climáticas, segundo o Financial Times

O Financial Times incluiu o Bankinter no ranking anual “Europe’s Climate Leaders” do qual fazem parte as empresas europeias líderes na luta contra as alterações climáticas. 

 

Abrir conta online

Um banco que se destaca pela proximidade e qualidade

O serviço presencial nas agências do Bankinter manteve-se sem mudanças nem reduções ao longo dos anos, com um horário de caixa das 8h30 às 15h00, sem restrições ou necessidade de marcação prévia.

No Bankinter, a qualidade é um fator-chave para a melhoria contínua do atendimento, dos produtos e serviços prestados. No último relatório do Dow Jones Sustainability Index (DJSI) mundial, o Bankinter obteve a pontuação máxima nas áreas de gestão da relação com os clientes.

Uma das melhores empresas para trabalhar

Para poder prestar um bom serviço aos clientes, é fundamental que as pessoas que o asseguram, desenvolvam a sua atividade no melhor ambiente possível. Neste sentido, o Bankinter voltou a ser certificado como uma das empresas Top Employers, ou seja, como uma das melhores empresas para se trabalhar. Em Portugal, foram distinguidas 25 empresas com esta certificação atribuída pelo Top Employers Institute.
Além disso, o Bankinter conta com o certificado de “Empresa Familiarmente Responsável”, fruto das suas políticas de conciliação entre a vida profissional e familiar.
Por outro lado, o grupo Bankinter mantém uma tendência positiva de criação de emprego, quando analisada a evolução da entidade no último ano, últimos 5 anos e última década.

Um banco reconhecido pela sua diversidade de género

O Bankinter alcançou o segundo lugar num ranking elaborado pela consultora Boston Consulting Group (BCG), que avalia o nível de diversidade de género nos cargos superiores das entidades financeiras europeias, assim como a perceção dos próprios colaboradores sobre as iniciativas em prol da diversidade, implementadas nas suas entidades empregadoras.

Um banco inovador

O Bankinter esteve sempre na vanguarda ao implementar novas formas de relacionamento com os seus clientes. Neste sentido, o Bankinter foi o primeiro a desenvolver a banca pela internet em Espanha, foi pioneiro a disponibilizar o acesso a serviços do banco através do telemóvel, assim como o crédito à habitação digital e foi o primeiro a lançar há 20 anos o primeiro broker digital da banca, entre outros marcos.

Através da Fundação de Inovação Bankinter apoiamos a inovação e o empreendedorismo. 

 


Esperamos ter partilhado consigo informação útil, e que agora conheça melhor o Bankinter. Se tiver alguma dúvida ou necessidade de esclarecimentos adicionais, estamos à sua disposição através dos nossos canais de contacto e atendimento ao cliente.

Esperamos por si no Bankinter, o banco que vê o dinheiro como as pessoas o veem.

 

Saiba mais em Bankinter.pt

 

Abrir conta online