Imagen

Bankinter incluído no Índice ESG Euronext Vigeo Eiris Eurozone 120

02.07.2021

Escrito por: Bankinter Portugal

O Bankinter passou a estar incluído no Índice ESG Euronext Vigeo Eiris Eurozone 120 pelo seu desempenho ambiental, social e de governo corporativo. Este índice reúne as 120 Empresas mais sustentáveis ​​da Zona Euro e é para o Banco um motivo de orgulho sermos distinguidos com esta inclusão.

O Índice ESG Euronext Vigeo Eiris Eurozone 120 é elaborado com as classificações atribuídas pela V.E - Agência de Classificação Moody's ESG Solutions ASG - que avalia os resultados, de acordo com critérios ambientais, sociais e de governo corporativo (ESG).

A Agência de Classificação Moody's ESG Solutions ASG está associada à Euronext, a maior Bolsa de Valores da Europa.

A avaliação do desempenho do Bankinter, de acordo com estes 3 aspetos, representa um importante reconhecimento da estratégia de Sustentabilidade do Banco.

De salientar que, no ano passado o Bankinter renovou a sua permanência no Índice Mundial Dow Jones Sustainability Index, pelo terceiro ano consecutivo, onde estão listadas as Empresas mais Sustentáveis ​​do Mundo.

O Bankinter está ainda presente no Índice FTSE4Good, desde o seu lançamento, na categoria “Liderança” com nota “A-” no rating ambiental CDP.