Imagen

Bankinter renova posição no Dow Jones Sustainability Index

17.11.2021

Escrito por: Ideias que Contam

O Bankinter renovou a sua inclusão, pelo quarto ano consecutivo, na lista das empresas que integram o Dow Jones Sustainability Index (DJSI) mundial, o mais conceituado índice internacional na área da sustentabilidade, após uma análise a 242 instituições financeiras internacionais.

 

 

O Banco faz parte do grupo dos 24 bancos com a melhor gestão integrada do mundo nos critérios ASG (ambiental, social e governo corporativo) e vê reconhecida a sua política de Sustentabilidade, que tem implementado através de sucessivos planos e rigorosos critérios. 

O Bankinter obteve a pontuação máxima nas áreas de gestão da relação com os Clientes e de reporte de informação ambiental e social, destacando-se também aspetos relacionados com a atração e retenção de talento, as práticas laborais, o desenvolvimento do capital humano, a estratégia fiscal e a proteção da privacidade.

Para o Bankinter, a permanência nestes índices bolsistas é fundamental, pois representa o reconhecimento da sua gestão global no que diz respeito ao seu desempenho ambiental, social e de governo corporativo e do compromisso de todos os seus profissionais com a sustentabilidade, que é uma prioridade estratégica e cada vez mais transversal na organização. 

O Banco faz parte deste índice desde 2017.

Segundo Pedro Guerrero, Presidente do Bankinter e Presidente do Comité de Sustentabilidade do Banco: “Continuar a fazer parte do Dow Jones Sustainability Index é, naturalmente, um grande reconhecimento do nosso desempenho guiado pelos critérios ambientais, sociais e de governo, denominados ASG, mas também nos incentiva, como banco, a prosseguir no caminho traçado, já há alguns anos, relativo à sustentabilidade. Manteremos os nossos esforços para avançarmos ainda mais e sermos um Banco que contribua para o desenvolvimento sustentável e inclusivo”.