Imagen

Estratégia de Investimento Semanal (05 Julho)

05.07.2021

Escrito por: Bankinter Portugal

Enfrentamos uma semana de certa transição até aos resultados do 2ºT na próxima semana. Isto vai-se traduzir em dias de provável transição nos quais deveria haver alguma ocasional tomada de mais-valias depois do rally de NY nas 7 últimas sessões.

 

 

Hoje tudo aponta nessa direção: Wall Street fechada (feriado) e nenhuma referência europeia relevante. Amanhã sim, teremos referências, mas estas não darão uma perspetiva particularmente estimulante:
- o ZEW alemão está em zona de máximos históricos (79/80 pontos), pelo que deveria baixar um pouco;
- as Vendas a Retalho Europeias serão boas, mas não irão mover o mercado que já descontou o seu efeito no mês passado (+8,9% esperado vs +23,9% anterior).

Portanto, é improvável que estes dois dados injetem energia a bolsas que necessitam parar e respirar. Isto não seria um problema. Seria sim, saudável. Na 4ª feira é improvável que as atas da última reunião da Fed levem a algo bom pois o interessante será analisar o debate interno, já conhecido, entre “hawkish” e “dovish”, liderados por Bullard (Fed St. Louis) e Powell (Governador), respetivamente.
Desse debate interno não vai sair nada bom, mas talvez não saia nada mau. Deste modo não esperemos um mercado animado de 2ª a 4ª feira. De 5ª a 6ª feira não há referências potentes, apenas de 2ª categoria, pelo que devemos estar preparados para uma semana de transição, até que na 3ª feira da próxima semana se comecem a publicar os resultados do 2T 2021 dos bancos americanos… que são, já há dois meses, uma das propostas de investimento que mais recomendamos, sendo a nossa seleção: BoA, Citi, JP Morgan e M. Stanley.